Depois do susto, Rafa Matos volta à pista em busca do milhão na Stock
- Matéria
- Mais Notícias
Esquecer o que ocorreu em Curitiba, na sétima parada do calendário da Stock Car, e aproveitar o principal evento da categoria na temporada para embalar e confirmar o potencial de piloto e equipe. Esse é o objetivo do mineiro Rafa Matos (Schin Racing) para o fim de semana da Prova do Milhão, a sétima etapa do campeonato, em Goiânia. Se o cheque de R$ 1 milhão oferecido ao vencedor é um incentivo e tanto, Rafa sabe que não se trata de um sonho distante, mas de uma possibilidade real, e dá a receita para chegar lá.
- Goiânia é uma das pistas brasileiras de que mais gosto, de alta, com freadas fortes e bem seletiva, em que sempre andei bem. Como será corrida única, a questão do combustível interfere bem menos e o desafio será largar nas primeiras filas para atacar desde o começo. Sei que temos um equipamento competitivo e vamos aproveitar cada segundo de treino para aprimorá-lo. Está mais do que na hora de a temporada embalar para nós, melhor ainda se for na prova mais esperada do ano - explica.
Rafa ainda tem na memória as fortes imagens do acidente na reta dos boxes em Goiânia, que poderia ter tido consequências bem mais graves – em meio à disputa por posições, ele se deparou com o carro do rival Thiago Camilo lento do lado direito e não conseguiu evitar o forte toque.
- O Carlão ainda me alertou pelo rádio, mas nem ele, nem eu tínhamos certeza de onde o Thiago estaria. Tirei para a direita, numa manobra de ultrapassagem e ainda não sei como consegui ter reflexo para voltar um pouquinho e não bater em cheio. Mesmo assim foi forte. Melhor trocar as lembranças por outras bem mais agradáveis - completa.
- Matéria
- Mais Notícias