menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Decisivo no fim dos jogos, Pimpão brinca: ‘Não precisa ser sempre assim’

Dia 01/03/2016
03:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

É inegável que Rodrigo Pimpão gosta de trazer fortes emoções para os torcedores do Botafogo. Na terça-feira, ele marcou um gol aos 47 minutos do segundo tempo contra o Paraná e deu a vitória ao Alvinegro no fim de uma partida pela segunda vez, já que contra o Paysandu, na primeira rodada, ele fez o único gol da partida aos 42 minutos do segundo tempo. Curiosamente, as duas vezes foram fora de casa, jogos mais difíceis.

– Não precisa ser sempre assim, com emoção (risos)... Mas o importante é ajudar a equipe, sempre acreditando e nunca desistindo. Dessa forma, as coisas podem acontecer quando menos se espera, num vacilo ou uma oportunidade que se tenha. Aí, podemos sair vitoriosos, como nestes dois jogos (Paysandu e Paraná) – afirmou o atacante Rodrigo Pimpão.

Após o apito final, tomado pela empolgação do quarto gol dele pelo Glorioso, Pimpão deixou o gramado da Vila Capanema visivelmente emocionado, já que ele foi revelado pelo Paraná e tem muitos amigos no clube paranaense.

– O início da minha carreira foi naquele clube, naquele estádio... Fazer um gol naquela situação da partida, foi muito importante para o Botafogo e emocionante para mim – disse o atacante, em entrevista coletiva, na quarta-feira.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Mogi Mirim. Com menos emoção no fim, quem sabe?

RODRIGO PIMPÃO EM 2014

Início no Irã - O jogador iniciou a temporada passada no futebol iraniano, mais precisamente no Tractor Sazi FC, mas acertou o retorno ao América-RN, pelo qual havia se destacado, em março.

Destaque - Com a camisa do Mecão, logo virou o principal jogador da equipe, que acabou rebaixada para a Série B, mesmo com os 15 gols marcados, que lhe deram a vice-artilharia da Série B.

Brilho contra o Flu - Sem dúvidas, o principal momento de Pimpão no ano passado foi o gol da classificação do América sobre o Fluminense, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Ele fez o quinto gol da vitória por 5 a 2 sobre o rival do Alvinegro.

  • Matéria
  • Mais Notícias