Cruzeiro visita Bahia sonhando com conquista do primeiro turno
- Matéria
- Mais Notícias
Líder isolado do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Bahia nesta quarta-feira na Fonte Nova, às 21h50, precisando de uma vitória simples para assegurar a conquista do primeiro turno do Brasileirão. Embalado pela goleada por 5 a 3 diante do Vasco, no último domingo, o time celeste confia ainda em seu retrospecto contra o Tricolor para surpreender o rival. Há 19 anos, o Bahia não sabe o que é vencer a equipe celeste na principal competição nacional do país. A última vitória baiana no confronto foi no dia 28 de agosto de 1994, pelo placar de 2 a 1, em Salvador.
DÚVIDA NO ATAQUE CELESTE
O técnico Marcelo Oliveira optou por manter o mistério sobre a escalação do Cruzeiro. Liberado pelo departamento médico, Borges briga por uma vaga no time titular com o recém-contratado Júlio Baptista. Já nas demais posições, nenhuma novidade. Ainda sem pode contar com Nilton e Souza, machucados, e Dagoberto, suspenso, o comandante cruzeirense optou por manter a base da equipe utilizada na última rodada da competição.
E MAIS:
>Goulart alcança boa marca em participação nos gols celestes
>'Cara da Rodada', Lucas Silva revela noite mal dormida no domingo
>Bahia faz promoção e reduz valor dos ingressos de um setor da Fonte Nova
Destaque do Cruzeiro diante do Vasco, com dois gols marcados, o prata da casa Lucas Silva festejou a sua permanência nos 11 iniciais da equipe mineira e comentou o seu novo momento vivido com a camisa celeste.
- Trabalhei muito para provar para mim mesmo que eu era capaz de jogar no Cruzeiro. O que aconteceu no ano passado, de não ter sido aproveitado, ficou no passado. Com o ano novo veio um time novo e um treinador novo. Sempre confiei que poderia ter a minha chance. Fico feliz por tudo que tenho vivido nesta temporada. Graças a Deus, a oportunidade apareceu para mim em um bom momento, tanto para mim quanto para o time, e as coisas estão dando certo - disse o volante.
BAHIA SONHA COM RÁPIDA REABILITAÇÃO
Vindo de uma derrota expressiva para a Portuguesa, no último sábado, por 4 a 2, quando tomou três gols em sete minutos, o Bahia, nono colocado, com 23 pontos, sabe que não terá vida fácil nesta quarta-feira. E para vencer o líder do Brasileiro, vale até estudar. No último treino antes da partida, nesta terça-feira, o técnico Cristóvão Borges passou um vídeo com imagens da equipe nas últimas partidas. Os jogadores também assistiram a última partida da Raposa, a vitória por 5 a 3 sobre Vasco.
O goleiro Marcelo Lomba ressaltou que o time precisa ter atenção com o ataque adversário, o melhor da Série A, com 38 gols:
- Assistimos o jogo do Cruzeiro contra o Vasco e eles estão de parabéns. Não é a toa que é o líder do campeonato, com um ataque muito rápido e eficiente. Tem que ter atenção, com o sistema defensivo está encaixado e bastante atento. Nós vamos ter que anular esse poder ofensivo deles e tentar fazer o gol. Até porque vamos jogar dentro de casa e não podemos nos omitir do jogo. Vamos preparado, com atenção total desde o início do jogo, para tentar sair com os três pontos que vai ser muito importante. - disse o jogador.
Para a partida, o Bahia não tem desfalques em relação ao último jogo. O volante Rafael Miranda foi poupado no último treino por recomendação do Departamento Médico, mas não foi constatada nenhuma lesão e o jogador deve ir pro jogo. O time deve ser o mesmo que enfrentou a Portuguesa.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X CRUZEIRO
Estádio: Fonte Nova, Salvador (BA)
Data/hora: 4/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Auxiliares: Luis Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Araújo Dias Cotta (MG)
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão. Técnico: Cristovão Borges
CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Julio Baptista (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira
- Matéria
- Mais Notícias















