Coritiba faz estreia internacional na Copa Sul-Americana
- Matéria
- Mais Notícias
Com as pernas bambas no Campeonato Brasileiro, competição na qual não consegue voltar às boas exibições apresentadas nas primeiras rodadas, o Coritiba busca sua reabilitação - e um caminho mais curto para a Libertadores 2014 - contra o Itagüi, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Alex, que voltou a fazer declarações sobre os rumos errados tomados no futebol brasileiro, está confirmado para enfrentar os gringos. O camisa 10 e ídolo do Alviverde deve jogar mais adiantado do que de costume, formando a dupla de ataque com o jovem Jânio. O fato de o craque ter sido poupado de viajar ao Rio de Janeiro, onde o Coxa empatou contra o Fluminense, mostra que o Coxa parece mesmo ter adotado a competição continental como a sua grande prioridade neste segundo semestre.
Esta será a primeira vez que o Coritiba enfrenta um clube do estrangeiro pela competição. Em seu histórico na Copa, o clube nunca conseguiu ultrapassar a "fase nacional" da competição. Após derrotar o Vitória nos pênaltis, em partida sofrida no Couto Pereira, o Alviverde ganhou o direito de fazer sua estreia em terras não exploradas.
Contra o Itagüi - além do pouco conhecimento que se tem a respeito do estilo de jogo adversário -, Marquinhos Santos não poderá contar com o zagueiro Luccas Claro. O atleta saiu lesionado contra o Flu, e Bonfim é o mais cotado para assumir o seu lugar ao lado de Chico. Willian também não joga, e Gil é o mais cotado para assumir o seu lugar na primeira volância. Júnior Urso também foi testado, mas como volta de lesão, deve ser resguardado para enfrentar o Náutico pelo Campeonato Brasileiro - mesmo caso de Leandro Almeida.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA x ITAGüI (COL)
Copa Sul-Americana
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Hora: 24/9/2013, às 21h
Árbitro: Oscar Maldonado (BOL)
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Bonfim (Leandro Almeida), Chico e Escudero; Gil (Júnior Urso), Robinho, Lincoln e Vitor Júnior; Alex e Jânio T: Marquinhos Santos
Itagüi: Cabral; Arboleda, Garcia, Meza e Elvis Mosquera; Restrepo; López, Mena e Bolívar; Rodríguez e Quiñones T: Jorge Bernal
- Matéria
- Mais Notícias