Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei reúne mais de mil atletas no Rio
Enquanto os atletas de elite do país estiverem brigando por medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, mais de mil jovens, entre 12 e 19 anos, terão um importante desafio no Brasil. A Copa Cidade Maravilhosa de Vôlei 2015 – Rio 450, que será disputada de 23 a 26 de julho, no Rio de Janeiro, reunirá cerca de 85 equipes de sete estados brasileiros (Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Goiás e Espírito Santo), além do Distrito Federal, nas categorias mirim, infantil, infanto e juvenil, no masculino e feminino. A competição contará ainda com a participação de duas equipes da Southern Arizona Volleyball Academy, dos Estados Unidos.
Durante os quatro dias de disputas, serão realizados mais de 300 jogos em dez ginásios do Rio: AABB-Lagoa, Universidade Estácio de Sá (Campus João Uchôa), Fluminense, Botafogo, Escola de Educação Física do Exército (ginásio Ling), Flamengo, Colégio Pedro II, Grajaú Tênis Clube, Colégio Militar e Tijuca Tênis Clube. As finais estão marcadas para os quatro últimos locais, todas no dia 26, no período da manhã.
O Rio de Janeiro, estado sede, tem o maior número de inscritos na competição, num total de 15 agremiações, seguido de Minas Gerais e Brasília, com cinco clubes cada um. A organizadora da Copa, Cássia Helena, lembra que a edição de 2015 teve um aumento de mais de 40% no número de equipes inscritas em relação a 2014.
- Isso mostra a repercussão e a abrangência que a competição obteve junto ao meio esportivo. Vale ressaltar também a integração promovida pela Copa, um dos pontos altos do evento, já que reúne crianças e jovens de diferentes regiões do país - destaca Cássia, acrescentando que a categoria juvenil é estreante na competição.
Em 2014, na primeira edição da Copa Cidade Maravilhosa, o maior vencedor foi o Fluminense, que conquistou a medalha de ouro nas categorias mirim e infantil (feminina e masculina) e também com as meninas do infanto. O Botafogo foi o campeão no infanto masculino.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 dia
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 dia
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 3 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 4 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 2 semanasMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
