Confusão em São José suspende seis jogadores para o próximo NBB
- Matéria
- Mais Notícias
Seis jogadores de São José e Flamengo foram suspensos por conta da confusão generalizada no quarto jogo da semifinal do último NBB. O L!Net teve acesso às punições dadas pela comissão disciplinar da Liga Nacional de Basquete. A pior delas foi para dada para o ala Marcelinho Machado.
Protagonista do atrito, o jogador do Flamengo ficará seis partidas afastado do próximo NBB. Além dele, o pivô Caio Torres levou quatro jogos de gancho e o armador Kojo foi afastado de outros dois confrontos do torneio seguinte.
Por São José, outros três atletas foram punidos. Dedé sofreu o pior gancho e ficará impedido de entrar em quadra nos primeiros quatro jogos do NBB 6. Murilo e Álvaro também foram afastados pela comissão, que deu a eles dois jogos de suspensão.
Os membros das comissões técnicas dos times que participaram da briga também foram punidos. O preparador físico do Rubro-Negro, Rafael Bernardelli, levou oito jogos de afastamento. O supervisor André Guimarães levou dois jogos, mesma punição do fisioterapeuta Ricardo Machado e do assistente técnico de São José, conhecido como Jaú.
As duas equipes também foram multadas pela comissão disciplinar. Ambas terão de desembolsar R$ 8 mil por conta dq confusão.
Por omissão, o árbitro do duelo, Cristiano Maranho, também foi alvo da órgão disciplinar do NBB. O juiz não poderá arbitrar nos primeiros 20 dias da competição nacional.
Tanto os clubes, quanto o árbitro podem recorrer das penas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Basquete (STJDB).
- Matéria
- Mais Notícias















