menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Confederação de Lutas Associadas comemora inclusão da modalidade em projeto do COB

Dia 01/03/2016
04:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

O evento desta terça-feira, na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, que apresentou a segunda turma da Academia Brasileira de Treinadores (ABT), oficializou que as modalidades judô, taekwondo e lutas olímpicas serão as beneficiadas na segunda fase do projeto. A luta olímpica foi de fato uma surpresa na lista e o superintendente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Roberto Leitão, agradeceu à inclusão da modalidade.

- É fundamental esta inclusão porque a luta é um esporte ainda em desenvolvimento no Brasil e pouco conhecido. Nossos treinadores são muitos ex-atletas e alguns sem formação. Isso será um marco inicial para cadastrarmos, reconhecermos e categorizarmos os nosso treinadores. É fundamental essa transmissão de conhecimentos para todos. A confederação, ainda em formação, não tem esse braço grande que o COB tem, de alcance nacional. Então, é só vantagem para a luta brasileira – contou Leitão, ao LANCE!Net.

O dirigente da CBLA ainda fez uma análise do momento vivido pela luta brasileira e destacou que as expectativas para a Olimpíada são boas.

- Na modalidade luta feminina já estamos obtendo resultados positivos na Europa. Este ano tivemos grandes resultados, como a nossa medalhista de ouro na Grécia, a Joice Silva. Estamos indo para o Campeonato Mundial com nove atletas, a nossa elite, e a expectativa é de bons resultados - disse Leitão, lembrando da boa campanha do Brasil no Torneio de Olympia, na Grécia, onde o país obteve seis medalhas, com Joice Silva (ouro), Kamila Barbosa (prata), Davi Albino (bronze), Diego Romanelli (bronze), Aline Ferreira (bronze) e Giulia Penalber (bronze) .

O Campeonato Mundial de luta olímpica será em Budapeste, na Hungria, entre 16 e 22 de setembro.

  • Matéria
  • Mais Notícias