Com reforço de última hora, Mano pode desfazer trio ofensivo no Fla
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico Mano Menezes ganhou um "reforço de última hora" para as próximas partidas diante de Atlético-MG e Portuguesa. Com a chegada do volante Cáceres em Brasília, o treinador teve a oportunidade de testar em campo uma escalação uma pouco diferente no setor de criação e marcação do Flamengo.
Mano treinou com Felipe no gol mais oito jogadores na linha. Os atacantes treinaram separadamente. Caso o treinador decida por essa formação no meio, o trio de ataque deve ser desfeito. A dúvida é saber quem sai do time. Carlos Eduardo, Paulinho ou Moreno.
- Futebol nesse caso é matemático. Naquela situação (treino), temos mais duas vagas a serem preenchidas e tem três jogadores para ocupar as posições. Mas ainda não temos a decisão final se iremos jogar desta maneira. Foi um trabalho que fiz para criar exatamente uma situação diferente. Vou decidir isso nas últimas horas – comentou o treinador, que também comentou o planejamento para a chegada do paraguaio após a partida com o Bahia. O jogador desfalcou a equipe nas últimas três partidas por conta de um desconforto muscular na coxa direita.
- Fizemos um planejamento para ele estar juntamente com o grupo em Brasília, fez trabalhos com bola enquanto estávamos em Salvador, treinou bem e agora vamos analisar as horas seguintes. Foi uma lesão chatinha que deixa uma dor residual, mas se seguir assim como está, acredito que jogue – disse.
Mesmo com uma possível mudança na equipe, Mano acredita que o mais importante nesse momento é manter a filosofia de jogo, adotada desde a chegada dele ao comando do Rubro-Negro. Diante do Atlético-MG, domingo, o treinador quer recuperar o padrão perdido no jogo com o Bahia.
- A escalação não é tão importante quanto o padrão e a filosofia de jogo, que não podemos perder. Falei com os jogadores: independente da formação, você precisa ter uma filosofia de jogar e isso que preguei desde que cheguei aqui. Precisamos retomar o nível que tínhamos atingido. Não estamos querendo fazer algo diferente. Temos que manter o padrão que tínhamos conquistado – lembrou.
O Rubro-Negro encara o Atlético-MG, às 16h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para o confronto válido pela 11ª rodada do Brasileiro, 20 mil ingressos já foram vendidos. Após o resultado negativo diante do Bahia, o time de Mano ocupa a 17ª colocação na competição, com apenas dez pontos e é o primeiro time na zona de rebaixamento.
- Matéria
- Mais Notícias