Com Luxemburgo, panorama de Felipe pode mudar no Fluminense
Apesar de ter sido reforço pedido pelo ex-técnico do Fluminense, Abel Braga, a situação de Felipe no Tricolor não era das mais confortáveis. O Maestro foi contratado no início do ano, com a justificativa de que poderia ajudar a equipe na conquista da Copa Libertadores. Contudo, o meia pouco foi relacionado na competição. Nos bastidores, a saída ao término do vínculo dele, em dezembro, já era dada como certa dentro das Laranjeiras.
Entretanto, a chegada de Vanderlei Luxemburgo pode mudar o panorama, já que o treinador deixou claro que pretende utilizar Felipe na maioria dos jogos. O nome do meia, inclusive, pode estar nos planos do Vasco mais uma vez. O próprio comandante já chegou a conversar com o Maestro e com a diretoria que, caso fique em 2014, também gostaria de que o meia tivesse seu contrato renovado, principalmente se o conseguir classificar o Tricolor para a Libertadores. Assim como Felipe, Luxa também tem contrato até dezembro.
Conforme o LANCE!Net noticiou no último mês, em São Januário, é consenso de que Felipe não se aposentaria no fim do ano, o que poderia facilitar um retorno para o Cruz-Maltino. O jogador deixou o Vasco após ter atritos com o ex-diretor executivo René Simões, porém, o atual diretor executivo Ricardo Gomes sempre foi contra a saída do Maestro.
Pessoas ligadas à diretoria do Vasco já fizeram contatos informais com o jogador para trazê-lo de volta ao clube que o revelou e onde é o maior campeão.
Neste domingo, Felipe voltará a ser titular da equipe do Fluminense e tem o total apoio de Vanderlei Luxemburgo, que aposta que o apoiador ainda tem muito a render, mesmo com 35 anos.
- É um jogador que faz a diferença, porque é técnico, preciso, agudo... Não negocia a bola para o lado. Entrou bem, mas faltou ritmo. Pretendo usá-lo sempre que possível. É um jogador que sabe como gosto que atue, em que faixa do campo. Tem muita técnica. Conversei com ele antes do treino de sexta-feira e falei onde o quero se movimentando, em qual faixa do campo. Não é mais o jogador jovem que levei para o Pré-Olímpico em 1999, por isso tem que economizar um pouco mais de energia e saber cadenciar as jogadas. Lembro que quando o levei em 1999 ele ainda tinha cabelo e agora está careca (risos) - afirmou.
PRÓXIMOS JOGOS PODEM SER DECISIVOS PARA RENOVAÇÃO
Mais do que nunca, a partida deste domingo contra a Ponte Preta pode significar uma nova caminhada na carreira de Felipe. Isto porque, ao ser contratado pelo Tricolor, o camisa 16 assinou um contrato de produtividade, que no fim da temporada será analisada para saber se o clube prolongará ou encerrará o vínculo do jogador.
Felipe recebe vencimentos que giram em torno de R$ 300 mil mensais, pagos integralmente pela parceira e patrocinadora do clube, Unimed-Rio. Quando contratado, um dos maiores entusiastas do atleta era o próprio Celso Barros, presidente da empresa.
Antes de chegar ao Fluminense, Felipe encontrou certa resistência de algumas lideranças da equipe, já que o jogador é conhecido pelo seu temperamento forte e por não medir palavras na hora de expor sua opinião. Porém, com o tempo, Felipe foi ganhando a confiança dos companheiros e hoje também é visto como uma das principais lideranças do elenco.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 hora
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 12 horas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semanaMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
