Logo do Lance! branca com exclamação amarela

Coluna Fala, piloto!: Nonô Figueiredo fala sobre participação no Porsche Mobil 1 Supercup

01/03/2016 02:56

Supervisionado porLance!,

Meu primeiro título nacional depois do kart foi a Fórmula Uno de 1992. Mais que a taça e o rótulo de campeão, o principal prêmio por aquela conquista foi a temporada seguinte que a montadora assegurava na F3 Italiana.

Cheguei à Itália ha 20 anos e parti para minha tentativa de desbravar as pistas europeias a partir de Monza, onde fixei residência em companhia de outro piloto português.

A sede da minha equipe na F3 Italiana era perto de Milão e consequentemente perto da pista que desde aquela época recebia o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1.

Por uma feliz coincidência, daquelas que só quem vive do automobilismo e aprendeu a amar esse esporte é capaz de entender, voltarei a Monza dentro de duas semanas para participar do final de semana da etapa italiana da Fórmula 1.

Não poderia ter palco mais interessante para a Porsche e meus patrocinadores elegerem para me colocar no novíssimo GT3 Cup para disputar uma etapa da Porsche Mobil 1 Supercup, evento preliminar da prova de Monza da maior categoria do mundo.

Vou motivado como o garoto que cruzou o Atlântico graças ao título brasileiro de Fórmula Uno.

É claro que a realidade hoje é outra e, na condição de piloto-consultor da categoria brasileira, tenho como missão lá angariar a maior quantidade possível de dados para trazer aos competidores da Porsche GT3 Cup Challenge no Brasil sobre o carro do ano que vem.

Mas além de correr novamente em Monza uma prova da elite do automobilismo internacional, espero fazer um bom papel também para sinalizar que posso retornar em outros projetos.

Em 2014 a Porsche retorna a Le Mans, e já nutro há algum tempo a meta pessoal de competir em eventos de longa duração. Neste ano, também num Porsche, corri as 24 Horas de Daytona.

Como um garoto, que se mudou para Monza há 20 anos para andar de F3 sonhando com a Fórmula 1, vou com foco total na Porsche Mobil 1 Supercup... Mas se isso for a semente de Le Mans também está de ótimo tamanho.

Sugerida para você!

Mais LANCE!