menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Clausura: Fifa recomenda uruguaios a não passearem em Belo Horizonte

Dia 29/02/2016
23:54

  • Matéria
  • Mais Notícias

A seleção do Uruguai deixou Recife e chegou na noite desta segunda-feira a Belo Horizonte, capital mineira que receberá o duelo diante do Brasil, nesta quarta, no Mineirão, pela semifinal da Copa das Confederações.

Antes de viajarem, os uruguaios ouviram uma recomendação de funcionários da Fifa: evitar ao máximo a saída do Hotel Caeser Business Belo Horizonte Belvedere, onde a Celeste se hospedará até o dia do jogo.

O presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), Sebastián Bauzá, avisou membros da delegação, comissão técnica e jogadores que não deixem o hotel além do previsto: para treino, reconhecimento do Mineirão ou o próprio jogo. Muitos jogadores trouxeram as famílias, que os têm acompanhado em todas as cidades. A recomendação se estendeu a elas também.

Belo Horizonte ficou marcada por protestos violentos durante a Copa das Confederações. Neste sábado, quando aconteceu o duelo entre Japão e México, houve confronto entre manifestantes e a Polícia Militar. No domingo, a polícia mineira afirmou que novos confrontos no dia de Brasil x Uruguai seriam inevitáveis, uma vez que novos protestos estão marcados para as cercanias do Mineirão no dia do jogo.

Sempre que as delegações se deslocam na Copa das Confederações, oficiais da Polícia Federal e batedores da polícia local fazem a escolta. A segurança também é feita nos arredores do hotel e locais de treinamento.

*Atualizada às 21h48

  • Matéria
  • Mais Notícias