Chave feminina do Circuito Banco do Brasil não tem zebras no 1º dia
- Matéria
- Mais Notícias
Não teve espaço para zebra no primeiro dia de disputas do Circuito Banco do Brasil 2013-2014. Em Recife, pela primeira etapa, todas as favoritas conseguiram vaga nas quartas de final da competição.
Ágatha e Bárbara Seixas, atuais campeãs do circuito nacional, fizeram valer o favoritismo e venceram as duas partidas nesta sexta-feira. As vítimas foram Duda/Thaís e Érica/Neide, ambas por 2 sets a 0.
Para buscar o bicampeonato, elas terão um sistema de disputas diferenciado pela frente, visto que agora serão apenas nove etapas em vez de dez e com um super evento no final, chamado Super Praia, apenas com as oito melhores duplas do ano.
- Está sendo diferente agora, com o calendário novo. Nós estamos querendo focar em cada jogo e cada torneio para conseguir vaga no Super Praia. Cada etapa do circuito vai ser maravilhosa - disse Bárbara.
O dia de disputas ainda ficou marcado por duas vitórias tranquilas de Juliana e Maria Elisa. Elas venceram os dois jogos por 2 a 0, contra Chell/Luciana e Josi/Raquel, e asseguraram vaga nas quartas. Vale lembrar que Juliana vinha afastada das areias, já que está cortada da Seleção Brasileira.
A emoção, no entanto, ficou reservada para o Grupo D. Taiana/Talita e Maria Clara/Carol venceram seus primeiros jogos na chave e em seguida fizeram um jogo emocionante, e debaixo de chuva em alguns momentos.
A vitória ficou com Maria e Carol (21-17, 16-21 e 15-9), que venceram a última etapa do Circuito Mundial, torneio este que tem Taiana e Talita no topo do ranking. As duas duplas avançaram de fase e vão voltar a se enfrentar valendo vaga nas semifinais.
As quartas de final serão disputadas na manhã deste sábado, enquanto as semifinais serão na parte da noite. A decisão fica para domingo.
Confrontos quartas de final
Ágatha/Bárbara Seixas x Duda/Thaís
Lili/Rebecca x Val/Ângela
Juliana/Maria Elisa x Josi/Raquel
Maria Clara/Carol x Talita/Taiana
* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)
- Matéria
- Mais Notícias















