Chance de 'Ba-Vi internacional' anima presidente da Federação Baiana de Futebol
Com campanhas seguras na Série A do Campeonato Brasileiro, Bahia e Vitória, em breve, voltarão suas atenções para a disputa da Copa Sul Americana, e podem ter o primeiro confronto entre si este ano. A competição já começou, mas o clubes brasileiros farão suas estreias a partir do dia 20 de Agosto.
Os baianos irão a campo pela competição internacional nos dias 21, quando o Leão recebe o Coritiba, e 22 de Agosto, quando o Tricolor de Aço mede forças com a Portuguesa, em São Paulo. Há grande expectativa no estado pela chance de ver um Ba-Vi "internacional". Para que isso ocorra, é preciso que os dois rivais avancem às quartas de final do torneio.
O presidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, acredita que um clássico em um campeonato internacional seria importante para fortalecer o futebol do estado.
- Seria um momento muito importante para o futebol baiano. Ainda mais que se houver o clássico, um time do estado estará nas semifinais. A gente torce para isso - disse o presidente.
Baseado nas campanhas das equipes no Campeonato Brasileiro, o presidente demonstrou confiança na possilibidade do encontro na competição internacional e elogiou o trabalho dos clubes.
- Apesar das derrotas do último domingo, é nítido que as equipes estão bem montadas. A situação atual é muito melhor do que em anos anteriores. Espero que essa performance continue e que Bahia e Vitória avancem de fase.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 4 dias
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
