menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Campeão sobre a Rojita, Dudu Cearense aposta em reedição do placar

Dia 01/03/2016
03:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há dez anos o Brasil vencia a Espanha por 1 a 0 e conquistava o campeonato mundial Sub-20, nos Emirados Árabes, com gol de Fernandinho. Um dos destaques da campanha da jovem seleção, o volante Dudu Cearense teve a difícil obrigação de marcar o meio-campo Iniesta. O que Dudu não imaginava era que a promessa da Fúria assumiria o status de principal jogador da Seleção, que volta a enfrentar o Brasil neste domingo, às 19h, pela decisão da Copa das Confederações.

- Éramos muito jovens naquela situação, ainda era muito cedo para perceber que o Iniesta se tornaria um jogador tão completo. Me lembro que ele já se destacava e que a Espanha já tinha a posse de bola como principal característica. O Barcelona, com certeza, é o grande diferencial do Iniesta se comparado aos demais jogadores daquela final. Construir a carreira num clube como o Barça permite que o jogador evolua da maneira como Iniesta evoluiu - avaliou Dudu, em entrevista ao LANCE!Net.

Na ocasião, Dudu foi o artilheiro do Brasil na competição, com quatro gols, foi eleito o melhor marcador e ainda faturou a "Bola de Prata", premiação do segundo melhor jogador do torneiro. Aos 30 anos e defendendo as cores do Goiás, Dudu projeta um grande jogo e a repetição do placar que o consagrou campeão mundial pela Seleção.

- A Espanha é uma seleção incrível, tem um toque de bola refinado e consegue ser sempre ofensiva. Acredito que o cansaço sofrido na semifinal será um fator ruim para eles. Já o Brasil está evoluindo muito e tem total capacidade de conquistar esse título - avaliou o volante, que ainda deixou o seu palpite:

- Seremos campeões com o mesmo placar daquela decisão. Aposto em 1 a 0 para o Brasil.

  • Matéria
  • Mais Notícias