menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cafu, sobre vaias a Dilma: ‘É a voz do povo brasileiro’

Dia 01/03/2016
04:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Cafu entrou na bola dividida e deu sua opinião sobre as vaias da torcida à presidente Dilma Rousseff, neste sábado, antes do jogo inaugural das Copa das Confederações, entre Brasil e Japão, em Brasília.

- É a presidente do Brasil, é a autoridade máxima do país. É a pessoa que impõe respeito onde quer que vá. Mas é o povo brasileiro, fica uma situação ruim, meio desagradável em relação à autoridade. Mundialmente não repercutiu muito bem, mas é a voz do povo brasileiro. A gente tem que respeitar o direito das pessoas de manifestação e contestação, mas tem que ter o respeito também - disse o ex-capitão da Seleção Brasileira.

Cerca de 20 pessoas foram presas no sábado após a manifestação em Brasília, que aconteceu do lado de fora do Mané Garrincha. Para a Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), este é um problema que deve ser enfrentado pelas forças de segurança do Estado para não atrapalhar a operação dentro do estádio. No entanto, as entidades dizem respeitar o direito de manifestação da população.

E MAIS
- Servidores da saúde usam faixa para protestar no Maracanã

Perguntado se os protestos podem abalar a imagem da Copa das Confederações, o porta-voz da Fifa Pekka Odriozola saiu pela tangente.

- Essa é um pergunta que deve ser direcionada ao governo local. Para nós correu tudo bem dentro do estádio e é isso que importa, que as pessoas fiquem satisfeitas com o jogo - disse Pekka Odriozola.

Um ato contra o aumento do custo de vida nas cidades-sedes da Copa das Confederações está marcado para a tarde deste domingo, no entorno do Maracanã, antes de México x Itália. O efetivo policial está nas ruas desde de manhã. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Estado está pronto para garantir a boa operação do jogo.

 

 

 

  • Matéria
  • Mais Notícias