Buchan vence 6ª etapa do Circuito Mundial de surfe; brazucas vão mal
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil encerrou a participação na sexta etapa do Circuito Mundial de surfe sem resultados convincentes, em Teahupoo, no Taiti. Enquanto Mineirinho, Alejo Muniz e Filipe Toledo não venceram nenhuma bateria e terminaram em 25º lugar, Gabriel Medina e Miguel Pupo foram um pouco mais adiante, mas terminaram empatados na 13ª colocação. O título da etapa ficou com o australiano Adrian Buchan, de 30 anos.
Medina competiu neste domingo e foi derrotado para o havaiano Fredrick Patacchia, ainda pela terceira fase da competição. Enquanto isso, Buchan se destacou nos tubos deste domingo e venceu o americano kelly Slater, de 41 anos, por 18,94 a 17,90, na decisão no Taiti.
- O Kelly (Slater) é incrível nessas ondas e até pensei que ele poderia ter me vencido no final. Fiquei na expectativa, mas deu tudo certo e ainda não consigo acreditar que venci este campeonato - disse o australiano.
Antes, nas quartas de final, o havaiano John John Florence quase eliminou Buchan. Ele chegou a ter uma nota 10 após um belo tubo, mas Adrian Buchan somou um tubo 9,67 com um 9,50 para vencer por 19,17 a 17,33 pontos. E na semifinal contra Mick Fanning, registrou notas 9,57 e 9,10 para derrotar o ex-líder do ranking por 18,67 a 15,80.
A próxima etapa do ASP World Tour 2013, o Circuito Mundial de surfe, será o Hurley Pro, entre 15 a 21 de setembro, em Trestles, na Califórnia, Estados Unidos.
Confira as etapas do Circuito Mundial até aqui
1ª etapa: Kelly Slater campeão, em Gold Coast, na Austrália
2ª etapa: Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão, em Bells Beach, na Austrália
3ª etapa: Jordy Smith campeão, no Rio de Janeiro
4ª etapa: Kelly Slater campeão, em Fiji
5ª etapa: Joel Parkinson campeão, em Bali, na Indonésia
6ª etapa: Adrian Buchan campeão, em Teahupoo, no Taiti
- Matéria
- Mais Notícias