Brasil perde para os EUA e fica com a prata no vôlei feminino do Pan
- Matéria
- Mais Notícias
Que dia! Não foi só no Grand Prix que a Seleção Brasileira feminina de vôlei acabou frustrada pelos Estados Unidos. Neste sábado, o grupo que tentava a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) viu as americanas vencerem a partida decisiva por 3 sets a 0, com parciais de 25-22, 25-21 e 28-26. É o segundo título do país na história do torneio. O primeiro foi em Winnipeg (CAN), em 1967.
As brasileiras, que tentavam o quinto ouro na competição, encontraram dificuldades para pontuar no ataque. E sucumbiram à grande exibição da oposto Nicole Fawcett, responsável por 21 acertos e maior pontuadora do confronto decisivo.
A ponteira Jaqueline, que começou a partida na reserva, por causa de dores na lombar, entrou no sacrifício e ajudou a equilibrar a disputa, mas não foi o suficiente. Ela acabou errando a última bola. O destaque brasileiro foi Fernanda Garay, com 20.
Depois de perder os dois primeiros sets, a Seleção parecia que iria crescer. O time chegou a vencer a terceira parcial por quatro pontos de diferença, mas deixou as rivais encostarem. Agora, o Brasil soma um total de nove medalhas em Jogos Pan-Americanos: quatro de ouro, três de prata e duas de bronze.
O bronze ficou com a República Dominicana, que bateu Porto Rico por 3 a 1.
- Matéria
- Mais Notícias