Brasil encerra preparação para fase final do Grand Prix com vitória
Antes de iniciar a fase final do Grand Prix, a Seleção Feminina de vôlei aqueceu os motores em Nagoya, no Japão, e manteve o embalo da primeira fase. As bicampeãs olímpicas venceram um amistoso contra o Denso Airbees neste sábado, por 3 sets a 0 (25-23, 25-17 e 25-16), encerrando o período de aclimatação na cidade. No domingo, a equipe viaja para Sapporo, onde acontecerá a última semana do torneio.
- Essa partida valeu para dar ritmo de jogo ao time. O nosso sistema defensivo foi exigido ao máximo, o que foi muito positivo. Por isso, é importante jogar com equipes japonesas. O volume de jogo, a atenção e a concentração foram postos a prova. É isso que buscamos. Outro ponto positivo foi a participação de todas as jogadoras - disse o técnico José Roberto Guimarães.
A ponteira Fernanda Garay, que conhece bem o estilo japonês, já que atuou pelo NEC em 2011, também avaliou positivamente a participação do time brasileiro no duelo.
- Precisamos dessa pressão e responsabilidade que só as partidas nos trazem. Enfrentamos uma equipe que joga rápido e defende muito. Isso nos exigiu bastante. Tivemos que nos adaptar ao ritmo delas, o que foi muito positivo - avaliou a ponteira.
O Brasil faz o primeiro jogo da fase final na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos, às 3h30 (horário de Brasília). Depois, a Seleção enfrenta China, Sérvia, Itália e Japão.

Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 dia
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 6 dias
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 1 semana
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 semana
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 2 semanasMais LANCE!

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa
