Bom Senso e clubes fazem apelo para que MP do Profut seja votada
O Bom Senso reuniu os presidentes de Flamengo e Atlético-PR na manhã desta segunda-feira, 06, para fazer um apelo para que a MP do Profut seja colocada para votação em plenário nesta terça, em Brasília. A iniciativa do movimento de atletas e clubes deve-se ao receio de que análise da proposta seja adiada mais uma vez, o que colocaria em risco a medida cuja validade se encerra no próximo dia 17.
Além do diretor-executivo do Bom Senso, Ricardo Borges, participaram do evento os presidentes do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia. O mandatário do Corinthians, Roberto de Andrade, também foi convidado mas não compareceu.
- Gostaria de fazer um apelo ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para que a questão pendente em relação à MP seja colocada para votação para que possamos conhecer quem são os deputados que são favoráveis ou contra esse modelo de votos nas federações - afirmou o presidente do Flamengo.
No texto da MP do Profut, foi inserido um artigo que altera o sistema de votos dos clubes nas eleições para as federações considerando a tradição de cada clube e não igualando a pesos iguais times grandes com amadores. Na semana passada, após acordo entre governo, parlamentares, clubes e CBF, o deputado Marcelo Aro (PHS-MG) colocou a mudança dos votos para discussão em plenário, iniciativa que culminou no adiamento da votação da MP do Profut para esta semana.
- Já há um acordo entre os deputados, clubes, governo e atletas e não podemos deixar que a MP perca sua validade com esse alto grau de consenso - afirmou o diretor-executivo do Bom Senso.
- A federação paranaense não é exceção e há 30 anos vivemos com o mesmo sistema e o mesmo grupo à frente da entidade. E o pior cenário para os clubes é a MP caducar - comentou o presidente do Atlético-PR.

Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 7 horas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 19 horas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 dias
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 3 dias
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semanaMais LANCE!

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem
