menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bielsa temia fracasso do projeto e pressão para assumir antes de 2014

Dia 01/03/2016
00:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

Marcelo Bielsa acordou decidido na manhã desta segunda-feira: iria recusar a proposta do Santos. Mesmo após acertar salário e outras condições contratuais e trabalhistas, o argentino se convenceu de que o projeto que havia formulado com a diretoria alvinegra não daria certo.

O principal argumento do argentino era de que, se o time não fosse bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, a pressão da torcida para que ele assumisse o time antes de 2014, como previsto, seria muito grande. Assim, ele não poderia se dedicar a estudar o futebol brasileiro, procurar jogadores e montar um elenco forte para o ano que vem.

Assim que entrou em contato com os cartolas do clube, Bielsa se desculpou e detalhou porque voltara atrás.

Ele queria também mais tempo para elaborar seu plano para o Santos e argumentou que em 18 meses não conseguiria produzir o esperado. A diretoria alvinegra não aceitou dar-lhe mais tempo para pensar, nem propôs um contrato com duração após dezembro de 2014, quando acaba a gestão do presidente Luis Alvaro Ribeiro.

As partes então entenderam que a negociação estava encerrada e formularam um comunicado, divulgado pelo no site oficial e nas redes sociais às 12h34.

As negociações se arrastaram por 18 dias. Nesse período, um dirigente do Peixe foi à Espanha se reunir com Bielsa, e técnico e diretoria conversaram diariamente por telefone. El Loco chegou até a enviar uma cópia de seu contrato com o Athletic Bilbao (ESP) para que o Peixe usasse de exemplo.

Claudinei Oliveira segue como técnico do time, mas a diretoria estuda buscar no mercado outro substituto para Muricy Ramalho, demitido em 31 de maio.

  • Matéria
  • Mais Notícias