Bielsa, reforços e demissões: Comitê do Santos faz reunião importante
- Matéria
- Mais Notícias
Os novos rumos do Santos estarão em discussão nesta quarta-feira, na reunião do Comitê de Gestão marcada para a manhã, na Vila Belmiro. A cúpula tomará as decisões dos temas pendentes no momento e tentará definir, principalmente, um assunto: a contratação do técnico Marcelo Bielsa.
Membro do Comitê, Pedro Luiz Nunes Conceição voltou da Espanha após tratativas com o argentino ciente do que precisará ser feito mais para convencê-lo a assumir o Peixe. Além de não chegar aos valores desejados, informação publicada pela imprensa de Bilbao, o clube brasileiro esbarra no desejo do argentino de tirar férias e voltar a trabalhar apenas em janeiro do ano que vem.
Isso, porém, apenas caso o técnico não acerte sua renovação com o Athletic. Na última terça, ele se reuniu com o presidente Josu Urrutia, não anunciou seu futuro e saiu ovacionado pela torcida. Seu contrato vence em 30 de junho.
A reunião do Comitê também pode ser decisiva para outros assuntos importantes do clube. Até por isso, o presidente Luis Alvaro Ribeiro fez questão de dizer que estará presente ao encontro. Após duas internações por problemas no coração, ele ainda segue sob cuidados médicos.
Na pauta, a continuidade da reformulação no departamento de futebol, que pode passar pela demissão do gerente Nei Pandolfo. A diretoria tem sofrido pressão para demiti-lo, até de torcedores organizados. O que lhe assegurava no cargo era o fato de ser o homem de confiança de Muricy Ramalho, ex-técnico da equipe.
Funcionários do Santos que trabalhavam exclusivamente com Neymar são outros que podem cair.
Contratações, como a possível chegada de Robinho, e dispensas, como a do volante Marcos Assunção, também estarão sob análise do Comitê. A reunião deve se estender até o começo da tarde.
- Matéria
- Mais Notícias















