Balotelli cogita visitar periferia de Salvador para rever comunidade onde jogou bola
Mario Balotelli está em casa em Salvador. No início da noite desta quinta-feira, durante treino no Barradão, o atacante italiano recebeu a visita de Marcio de Jesus Bezerra, um dos diretores do Projeto Mata Escura Novo Rumo, e não descartou conhecer a sede da entidade, que fica no bairro da Mata Escura, na periferia da capital baiana. A Itália enfrentará a Seleção Brasileira no próximo sábado, na Arena Fonte Nova, pela Copa das Confederações.
Os dois se conhecem desde dezembro de 2008, quando Balotelli foi levado pelo irmão Giovanni (da família que adotou o jogador, filho de ganeses) à uma outra associação, a das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec), que assiste crianças e adolescentes em situações de risco na comunidade.
Na época, Bezerra ainda trabalhava na Acopamec, da qual havia sido aluno. No Barradão, cinco anos depois e já com seu próprio projeto consolidado, ele reencontrou o amigo, agora destaque da seleção italiana
– O que Mario faz não é por demagogia, ele nem gosta que divulguem que ajuda a comunidade da Mata Escura. E é bom deixar claro que nosso projeto não aceita doações. Nós fazemos um trabalho para retirar crianças e jovens da marginalização. É o que o Governo Brasileiro tem entender: o investimento que precisa ser feito é em educação – disse Bezerra, que apresentou a filha ao atacante.
Apesar de se mostrar interessado em voltar à Mata Escura, Balotelli disse que está concentrado na Copa das Confederações e que precisaria de autorização da Federação Italiana de Futebol. A visita pode até acontecer depois do jogo contra o Brasil, já que a Itália só deve viajar na segunda-feira a Belo Horizonte (se terminar em primeiro do Grupo A) ou a Fortaleza (se ficar em segundo).
No Rio, onde a delegação italiana ficou de 10 a 17 de junho, a FIGC liberou os jogadores para passearam na orla da Barra da Tijuca e para visitarem o Cristo Redentor. Mas com o aumento dos protestos nas sedes da Copa das Confederações e dos confrontos entre manifestantes e policiais militares, a federação decidiu segurar os atletas.

Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 5 horas
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 1 dia
Todos Esportes
Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento
Há 1 semana
Onde Assistir
Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações
Há 1 semana
Botafogo
GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA
Há 1 semana
Palmeiras
Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista
Há 1 semanaMais LANCE!

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos

Leitores do Lance! escolhem Espanha x Inglaterra como final ideal da Copa

'O futebol não venceu': treinador da Suíça lamenta eliminação e ataca arbitragem

França x Marrocos: treinador confirma desfalque

Leitores do Lance! apontam Ancelotti como maior vilão do Brasil na Copa do Mundo
