menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bahia divulga edital para a eleição de presidente e de diretoria executiva

Dia 01/03/2016
04:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Esporte Clube Bahia divulgou nessa segunda, 26, o edital contendo informações sobre as eleições para presidente, vice-presidente e Diretoria Executiva do clube.

As eleições terão o objetivo de eleger o presidente, o vice e mais 100 membros do Conselho Deliberativo. O processo eleitoral ocorrerá no dia 7 de setembro, das 9h às 17h na Itaipava Arena Fonte Nova. Para se inscreverem os sócios deverão estar sem pendências financeiras com o clube e terem se associados até o dia 7 de setembro de 2012, ou seja, um ano antes do pleito.  

E MAIS:
> Cristóvão Borges ficou satisfeito com atuação do Bahia diante do Náutico
> Bahia vence, mantém tabu em Salvador e afunda Náutico na lanterna

Cada sócio poderá se candidatar a apenas uma vaga, e terá que vincular sua candidatura a alguma chapa. Atualmente há cinco candidatos escritos para a disputa da presidência do clube, são eles: Antonio Tillemont, Binha de São Caetano, Euvaldo Jorge, Fernando Schmitd e Rui Cordeiro. Poderão votar os sócios que estiverem sem pendências financeiras e que se associaram até o dia 7 de setembro de 2012.

Os sócios que estiverem com sua situação irregular deverão comparecer na sede social do clube, localizada na Rua José Peroba, 275, no Costa Azul, até o dia 27 de agosto para regularizar sua situação.

Reformas no Estatuto e eleição direta

Em assembleia realizada no último dia 17, na Itaipava Arena Fonte Nova, os sócios reformularam o estatuto do clube e optaram por eleições diretas para a presidência e conselho deliberativo da agremiação. Entre as principais reformas estatutárias está a redução do tempo de carência para os sócios votarem nas eleições. A redução da idade mínima para associação, passando de 18 para 16. Redução do número de vice-presidências diretoria executiva de 11 para apenas uma, sendo selecionada através de eleição direta. Além de obrigatoriedade e dedicação exclusiva e remunerada para os membros da Diretoria Executiva. Adoção do ficha limpa para todos os cargos da Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho fiscal. Diminuição de membros do Conselho Deliberativo do Clube, passando de 300 para 100, sendo eleitos de forma proporcional a quantidade de chapas inscritas no pleito.

  • Matéria
  • Mais Notícias