menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bahia apresenta reforço; e negocia atacante Willians para o Japão

Dia 01/03/2016
00:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Bahia apresentou na tarde desta quarta-feira, o atacante Alexandro, de 28 anos, como novo reforço. O jogador assinou vínculo até maio de 2016. Recentemente, o atleta já estivera em Salvador, onde chegou a realizar exames médicos, mas recebeu proposta de um clube dos Emirados Árabes, sendo liberado por uma compensação financeira. Quando chegou aos Emirados, no entanto, segundo Alexandro, o que lhe fora prometido não foi cumprido e ele acabou retornando para o Tricolor.

- Foi muito difícil a decisão que tomei. Conversei bastante com Alexandre (Faria, diretor de futebol), com o presidente (Marcelo Sant’Ana). A proposta era irrecusável, ainda mais que eu tenho família que depende de mim. Tenho cinco passarinhos para dar alpiste. Não deu certo, agora é esquecer e focar aqui no Bahia. Não vim só em busca do acesso, eu vim para buscar esse título. Cheguei lá, fiz exames, fiz tudo. Quando chegou lá, o contrato não era a mesma coisa. Não chegamos a um acordo, e eu achei melhor voltar para o Brasil - explicou Alexandro.

Revelado pela Cabofriense, de Cabo Frio, Região dos Lagos, Alexandro teve grande destaque em clubes do interior do Rio de Janeiro. Teve passagens por clubes como Botafogo, Náutico, Santa Cruz e Ponte Preta. Nas divisões de base, chegou a passar pela Roma, da Itália. No exterior, além desta experiência e a dos Emirados Árabes, o jogador jogou em um clube da Coreia do Sul. Agora, espera estar à disposição do técnico Sérgio Soares o quanto antes para a disputa da Série B do Brasileirão.

- Conversei com a comissão. Estou desde domingo treinando forte e quero estar pronto o mais rápido possível. Ficar só olhando não dá para ajudar. Só não posso dar essa previsão de quando vou estar liberado. Vou conversar com a comissão, o preparador, para ver quando vou estar pronto - disse o atacante.

WILLIANS É VENDIDO

Enuquanto Alexandro chega, Willians Santana, de 27 anos, contratado no início do ano, foi vendido pelo Bahia para o Matsumoto Yamaga, do Japão, clube em que atua Obina e Doriva. O diretor Alexandre Faria não revelou o valor da negociação, mas disse que o negócio foi vantajoso para o Tricolor.

- O Willians é um atleta de 27 anos que sempre demonstrou um profissionalismo enorme. Recebemos uma proposta de liberação do atleta para o Japão e entendemos que era um bom negócio para o Bahia. O clube foi indenizado pela liberação imediata de Willians - afirmou Alexandre.

O Bahia já havia negociado o volante Feijão, de 21 anos, para o Atlético-GO.

  • Matéria
  • Mais Notícias