Assim como em 2012, Flamengo sofre por não ter um camisa 10
O reforço para envergar a camisa 10 em 2013 já mudou de função e, assim como aconteceu no ano passado, o Flamengo convive com a falta de um jogador para ser a referência no meio de campo.
Carlos Eduardo tornou-se atacante com Mano Menezes e Gabriel, que passou a usar o número, não emplacou a sequência. A solução foi apostar em Adryan e Fernando.
O enredo repete o drama vivido no ano passado quando Dorival Júnior assumiu o Rubro-Negro. O técnico fez observações, lançou Fernandinho (como era chamado Fernando), até o clube contratar o rodado Cléber Santana, depois de uma negociação complicada com o Avaí.
A solução paliativa foi a resposta às cobranças pela chegada de um 10, após o clube sonhar com Conca, Diego e Riquelme na janela de transferências europeia de julho de 2012.
Agora, novamente, o Fla passou o período de transferências sem anunciar um jogador tarimbado para a posição. No primeiro semestre, o sonho de consumo era Kaká.
Caso ainda aconteçam contratações para o Brasileirão, a tendência é a de que sejam pontuais, mas seguindo o padrão: sem gastos com a transferência.
O Flamengo tem até o início de outubro para fechar com algum reforço. Esta é a data limite para inscrição de jogadores no Brasileiro.
Por ora, não há promessa de contratação por parte do Fla, mesmo diante do fato de dirigentes terem admitido a necessidade de um zagueiro, um lateral e um meia.
Filme repetido
Camisa 10
Assim como o time deste ano, em 2012 o técnico Dorival Júnior não contava com um legítimo camisa 10. Cleber Santana, que estava no Avaí, chegou em setembro e se destacou em algumas partidas. Antes, porém, o treinador recorreu a jogadores da base, assim como Mano Menezes está fazendo no momento.
Janela sem reforços
Flamengo não conseguiu contratar reforços tarimbados na janela europeia que fechou há duas semanas. Em 2012, o clube tentou Diego, Conca e até Riquelme, mas não fechou com nenhum deles.
Trocas e falta de dinheiro
Em 2012, o Flamengo teve Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Jaime de Almeida (interino) e Dorival Júnior como técnicos. Em 2013, já passaram pelo clube Dorival Júnior, Jorginho e Jaime foi interino. Mano Menezes é o quarto. Além disso, clube convive com a falta de dinheiro para contratar.

Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 1 dia
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 1 semana
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 1 semana
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanas
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 2 semanasMais LANCE!

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos
