Argentino Del Potro vai às semifinais em Cincinnati e pode rever Djokovic
- Matéria
- Mais Notícias
O argentino Juan Martin Del Potro, sétimo colocado do ranking mundial, se classificou, na tarde desta sexta-feira, para a semifinal do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O tenista superou o russo Dmitry Tursunov (44º) no piso duro.
Delpo precisou de três sets e 1h46 para atingir a classificação. Com parciais de 6-4, 3-6 e 6-1, ele confirmou a eliminação do surpreendente tenista da Rússia, que na segunda rodada eliminou o espanhol David Ferrer (4º).
O primeiro set foi marcado por um amplo domínio do tenista de 1,98m no saque. Delpo conseguiu inclusive vencer um game apenas com pontos de saque. Ele cochilou no segundo set, mas retomou a soberania na parcial decisiva para vencer com tranquilidade.
Durante o jogo ele acumulou 15 aces para atingir mais uma semifinal no torneio de Ohio. Ano passado, ele caiu nesta fase para o sérvio Novak Djokovic, que aliás pode voltar a ser o adversário.
Nole vai encarar o americano John Isner nas quartas ainda nesta sexta para definir o outro semifinalista. A outra semifinal será definida através dos seguintes confrontos, todos a serem disputados ainda nesta sexta: Rafael Nadal x Roger Federer e Andy Murray x Tomas Berdych.
Del Potro foi campeão em dois torneios este ano: ATP 500 de Roterdã e Washington.
- Matéria
- Mais Notícias