menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Após vitória, Enderson comemora aniversário do filho e elogia postura

Dia 01/03/2016
04:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

Vida de treinador não é fácil. Enquanto o filho comemora aniversário, Enderson Moreira trabalhava, e bem, durante a vitória do Fluminense diante da Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Maracanã. O treinador comentou a ausência na comemoração do filho, mas também elogiou a postura do Tricolor no segundo tempo, após a entrada do atacante Marcos Junior.

- Vou me permitir hoje. Meu filho está fazendo 18 anos, o Rafael, queria mandar um abraço para ele. Mandar um abraço para a minha família. Todo mundo acha que a vida do treinador é fácil, hoje eu gostaria muito de dar um abraço nele e não tenho essa possibilidade. Falando sobre a postura do time, conversamos no vestiário. A gente começou bem o jogo, depois de uns 20 minutos erramos uma sequência de lances e a entregar bolas. A gente conversou muito sobre isso, não foi apenas a modificação (entrada de Marcos Junior no lugar de Gerson). Não foi apenas um atleta - afirmou o treinador, que estava visivelmente ofegante no início da coletiva.

Enderson Moreira matou o time da Ponte Preta no intervalo quando sacou Gerson e botou Marcos Junior. No entanto, o treinador garante que o garoto tricolor ainda não provou o suficiente para ser titular do time. Por outro lado, lembra que o jovem está mais maduro e confiante no futebol dele, podendo assumir o posto se continuar atuando bem:

- Ele (Marcos Junior) contribuiu muito, mas o time cresceu como um todo. Eu já conhecia o Marcos Junior há muito tempo. Teve um destaque grande no começo, mas agora ele está mais maduro e preparado para enfrentar os problemas. Na primeira passagem pelo profissional teve momentos bons, mas não conseguiu seguir em alta. Ele está conquistando o espaço dele, daqui a pouco se mantiver o ritmo vai começar o jogo. O jogador está titular, é questão de momento e oportunidade. Que todos possam estar bem cientes disso.

Com a vitória por dois gols de diferença, o Fluminense passou ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Goiás, no domingo, no Serra Dourada. Se vencer, tem tudo para entrar na zona de classificação para a Libertadores e se aproximar dos líderes da competição. É provável, inclusive, que tenha a dupla de zaga titular já que Gum cumpriu suspensão automática e Antonio Carlos está em fase final de recuperação de um problema físico.

  • Matéria
  • Mais Notícias