Após 'adaptação saudável', Edu espera que Pato, enfim, decole no Corinthians
O Corinthians espera mais de Alexandre Pato daqui para a frente. Foi o que disse o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, em entrevista coletiva no CT alvinegro, nesta quinta-feira. Ex-volante, o dirigente diz entender a rotina de altos e baixos que o camisa 7 vive dentro de campo desde janeiro, quando foi contratado, mas acredita que esteja na hora de o atacante render mais.
- Considero seis ou sete meses como um período de adaptação saudável para um atleta que tinha ficado muito tempo fora. Renato Augusto e Gil tiveram adaptação diferente, mas como o Pato veio com o histórico de lesões, considero seis a sete meses um período bom. A partir de agora, é a hora que ele começa a evoluir cada vez mais, com mais minutos em campo, cada vez mais melhorando. Estamos esperando - disse ele.
Diante do Santos, na quarta-feira, o atacante entrou no intervalo na vaga de Guerrero e não deu sequer um chute para o gol em 45 minutos, durante o empate por 1 a 1 na Vila Belmiro. Cercado de expectativas por torcida e imprensa, principalmente pelo preço de R$ 40 milhões, o jogador conta com a confiança da direção.
- É uma readaptação ao futebol brasileiro, uma adaptação ao estilo de jogo do Tite, a conhecer os atletas. Agora, daqui para diante, ele pode render cada vez mais. Ele já passou por todos os estágios, está pronto para evoluir como todos os atletas - disse.
- É muito difícil mensurar as dificuldades de quem volta ao Brasil. Vem de um esquema de jogo, do futebol, do gramado, do estilo, do árbitro, tudo é diferente. E para você estar muito bem em campo, desenvolver o potencial da melhor forma, precisa conhecer o estilo de jogo do treinador, dos atletas que estão do lado. Uns gostam de receber a bola no pé, outros na frente... Estando do lado, conhecendo bem, isso ajuda. Os atletas também precisam conhecê-lo. Isso é tempo. Não adianta estar sempre informando como joga. Lá dentro é lá dentro, é instinto. Ele tem tudo para evoluir muito bem. Não podemos negar a qualidade individual que ele tem, uma potência fora do comum, uma definição fora do comum e finalização de cabeça muito boa. Ele tem tudo para estar no alto nível com a equipe. Está provando jogo a jogo. Teve jogos que foi bem, outros que não foi, tudo faz parte da readaptação. Estamos muito otimistas com o futuro dele - finalizou.
Em tarde inspirada, Pato faz golaço e dá caneta no treino

Futebol Nacional
Relembre casos de jogadores acusados de relação com o tráfico de drogas
Há 3 dias
Futebol Nacional
Comissão da FFU pede mudanças a investidor, que refuta recompra individual de direitos
Há 1 semana
Futebol Nacional
Clube notifica FFU por conflito de interesses de administrador, sócio de Ronaldo
Há 2 semanas
Futebol Nacional
Justiça de Brasília exige que Sinafut comprove legitimidade em ação contra FFU
Há 2 semanas
Todos Esportes
Brasileiro renova com clube árabe, ganha cidadania e mira seleção do país
Há 2 semanas
Fluminense
Escalação do Fluminense: Marcão aprova teste contra o Palmeiras
Há 2 semanasMais LANCE!

Copa do Brasil: Vitória conhece adversário e chaveamento

Chelsea x Milan: onde assistir, horário e prováveis escalações

GDA Luma, que comprará SAF do Botafogo, sofre ação por fraude nos EUA

Palmeiras perde quando pode, avança na Copa do Brasil e vê Flaco ainda mais protagonista

Diego Fernandes rebate conselheiro do São Paulo em rede social

Presidente da Fifa Master Alumni vê Infantino ainda favorito: 'Há muito ruído'

Santos x Remo: onde assistir, horário e escalações pela Copa do Brasil

Paulinho retorna aos treinos, e Palmeiras inicia preparação para a Copa do Brasil

Lula diz que só usa camisa do Corinthians e do Vasco: 'Flamengo, não'

AO VIVO: assista à apresentação de Zé Lucas no Cruzeiro

O impacto da ausência de Matheus Pereira no time titular do Cruzeiro

Klopp é apresentado pela Alemanha: 'Critiquem-me se algo não funcionar'

Análise: Cogitado por Trump na ONU, Infantino tem reeleição na Fifa em mãos
