Apesar de três volantes, Edson rejeita rótulo de retranca do Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense encara o pressionado Palmeiras, na 16ª colocação, em São Paulo, no próximo domingo. Com desfalques importantes para este duelo, Fred dificilmente terá condições de jogo por dores na coxa esquerda e Wagner está suspenso, o técnico Enderson Moreira deve optar por uma opção mais cautelosa para o jogo.
Em um treino coletivo disputado na última quinta, nas Laranjeiras, o treinador escalou o meio com o volante Pierre na vaga de Wagner e Magno Alves na posição de Fred. A outra opção, mais ofensiva, seria escalar Marcos Junior na vaga do meia, mas o jovem jogador acabou treinando na equipe reserva.
Considerado um dos principais pilares do time, o volante Edson disse que o time fica mais forte atrás com Pierre. Porém, rejeitou o rótulo de retranca para o novo esquema de jogo do Tricolor.
– Sem o Enderson optar por entrar com o Pierre, vamos ficar mais fortes atrás, mas não quer dizer que vamos jogar na retranca. Com o Marcos Junior a gente ganha um poder um pouco maior de ofensividade. Mas, independentemente, de quem entrar, sei que vai procurar fazer o melhor, pois precisamos da vitória e sabemos que teremos muitas dificuldades – afirmou.
Embora a formação seja mais de contenção para a defesa, por Pierre ser primeiro volante, Jean ficaria mais solto para atacar e o time ganharia ofensividade neste sentido. No treino, por exemplo, Jean subiu algumas vezes pela esquerda e foi boa opção para o ataque.
Edson, por sua vez, exaltou o fato de que poderá ter mais liberdade.
– O Pierre é primeiro volante. Com a entrada dele, eu e o Jean teremos mais liberdade para jogar. Poderemos subir algumas vezes sem que a defesa fique prejudicada – disse.
O fato é que se o Palmeiras precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento, o Fluminense também busca um triunfo para mostrar pelo que vai brigar neste Campeonato Brasileiro. Com a defesa resguardada, caso Fred realmente não possa jogar, agora o tricolor espera que Magno Alves, que entrou somente no decorrer de quatro partidas e ainda não balançou a rede neste retorno ao Fluminense, desencante.
- Matéria
- Mais Notícias