Andy Murray elimina Tsonga e fará final com croata em Londres
- Matéria
- Mais Notícias
O britânico Andy Murray levou um susto neste sábado em Londres, mas reagiu e garantiu vaga na final do ATP 250 de Queen's. O vice-líder do ranking eliminou nas semifinais o francês Jo-Wilfred Tsonga, que havia sido semifinalista do Grand Slam de Roland Garros recentemente.
Número sete do ranking, Tsonga começou melhor a partida na grama e venceu o primeiro set por 6-4. Murray, porém, venceu os dois sets seguintes com certa tranquilidade (6-3 e 6-2) e eliminou o tenista francês. Ele finalizou o terceiro set com estilo, aplicando um belo ace, o seu segundo nem todo o jogo - Tsonga fez seis.
Na final do torneio londrino, Murray vai encarar o croata Marin Cilic, que derrotou o ex-líder do ranking, o australiano Lleyton hewitt, por 2 sets a 1 (6-4, 4-6 e 6-2) na outra semifinal. O duelo aconteceu em paralelo com o de Murray com Tsonga, em uma quadra anexa.
Este é o primeiro torneio que Andy Murray disputa após a lesão que sofreu nas costas e o forçou a abandonar o Grand Slam de Roland Garros. Ele agora se prepara para o próximo Slam do ano, o de Wimbledon, na Inglaterra.
A decisão do ATP de Queens's será neste domingo.
- Matéria
- Mais Notícias