menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Ajudado' pelo Libertad, Palmeiras tem caminho livre para contratar Eguren

Dia 01/03/2016
04:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

O acordo entre Palmeiras e o volante Sebastián Eguren está nas mãos do clube. Para contratá-lo, basta apenas o Verdão se acertar com o jogador, que já deixou claro que quer a negociação.

Isso porque o Libertad (PAR), com quem tem contrato até o próximo ano, promete facilitar para que o Alviverde consiga fechar o acordo. Graças à parceria que foi firmada entre os clubes durante a negociação pelo meia Mendieta. E foi nessa época que a diretoria expressou o desejo de contar com o uruguaio em seu elenco. Porém, não houve outra conversa ainda.

Presidente em exercício do Libertad, Carlos Guggiari admite que o bom relacionamento entre as duas diretorias e o acordo acertado entre elas pode ajudar o Alviverde.

– Creio que isso pode facilitar. Só tem de haver uma conversa, um acerto do Palmeiras com o jogador na parte financeira e seguramente vamos encontrar uma maneira de concluir o negócio – disse, ao LANCE!Net.

Uma das facilidades seria rescindir o contrato do jogador – o que já está previamente acertado – para ele poder se transferir sem custos. Como o Palmeiras está analisando o volante durante a Copa das Confederações, a intenção é só negociar depois disso. O clube paraguaio "protegeria" Eguren do assédio de interessados, esperando o Alviverde fechar.

Nacional, do Uruguai, e um clube do México já demonstraram interesse em contar com o atleta da seleção celeste. Porém, ele já deixou claro aos seus representantes que pretende fechar com o Verdão por conta da visibilidade pensando na Copa-2014.

Por parte do atleta, a confiança é grande de que poderá ser fechado o acordo em breve. O agente Régis Marques está em viagem, então só na próxima semana deverá ter evolução. Mesmo assim, a expectativa é por uma desfecho positivo.

Aos 32 anos, Eguren atuou por sete temporadas no futebol europeu antes de ir para o Paraguai, no ano passado. O clube de maior destaque na carreira dele foi o Villarreal, da Espanha, entre 2008 e 2009.


Confira um bate-bola com Carlos Guggiari, presidente em exercício do Libertad:

O Palmeiras já entrou em contato para falar sobre o Eguren?
Quando eu estive no Brasil para tratar sobre o Mendieta, a diretoria me falou sobre o interesse de contar com Eguren. Mas depois ficou nisso não houve mais contato com eles sobre esse assunto.

O Libertad tem conhecimento de como está a negociação?
Eles estão tratando diretamente com o jogador e com o empresário dele, para definir a parte financeira. Depois que se acertarem, aí vamos negociar com o clube.

É possível acontecer uma negociação sem custos ao Palmeiras?
Tudo depende de como vão ser as coisas. Mas tudo pode acontecer. Vamos ver como eles se acertam com o jogador e negociamos.

  • Matéria
  • Mais Notícias