Wawrinka sobe no ranking e entra no top 15. Wild ganha posição

Ranking voltou a se movimentar pela primeira vez desde março

Stan Wawrinka em seu gesto para enfatizar lado mental de jogo
Foto: USTA

Escrito por

Campeão no último sábado do challenger de Praga, na República Tcheca, Stan Wawrinka subiu duas posições e apareceu no top 15 da Associação dos Tenistas Profissionais. O ranking foi o primeiro após a quarentena no masculino, desde 16 de março.

Stan somou 125 pontos pela conquista ultrapassando Denis Shapovalov e Karen Khachanov indo aos 2185 pontos. Semifinalista do torneio, o francês Pierre Herbert subiu três e foi ao 68º lugar. Foram as únicas alterações no top 100 esta semana.

Wawrinka joga novamente essa semana novo challenger em Praga.

Novak Djokovic segue o líder e somou a 283ª semana no topo se aproximando de Pete Sampras que tem 286 como segundo maior líder. Roger Federer tem 310 e é o maior.

Entre os brasileiros, Thiago Wild herdou posição do chileno Nicolas Jarry que teve pontos descontados durante a quarentena por doping. O brasileiro da Tennis Route foi ao 113º lugar . Ele só volta a competir a partir de semana que vem no US Open. Thiago Monteiro manteve o 82º lugar como o primeiro do país. João Menezes foi ultrapassado por três concorrentes e desceu ao 188º posto. Guilherme Clezar ganhou dois postos indo ao 268º assim como Thomaz Bellucci que foi ao 287º. Pedro Sakamoto, Orlando Luz e Felipe Meligeni ganharam uma posição indo ao 296º, 300º, e 348º respectivamente.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter