Tsitsipas supera saque de americano e alcança a 3ª fase no US Open

Grego quarto favorito faz melhor campanha em Nova York

Stefanos Tsitsipas
USTA

Escrito por

O grego Stefanos Tsitsipas, sexto do mundo e quarto favorito ao título, teve dificuldades, mas superou o saque do americano Maxime Cressy, 168º colocado, para garantir vaga na 3ª rodada do US Open, no fim da noite desta quarta-feira, em Nova York.

Tsitsipas precisou de 2h23min de duração para encerrar a programação da quadra Arthur Ashe, a principal do torneio jogado sem público e maior do mundo, para derrotar o rival por 7/6(7/2) 6/3 6/4.

Cressy disparou 21 aces na partida e teve quatro chances de quebrar Tsitsipas, uma delas em momento crucial no segundo set, mas o grego usou sua maior experiência em grandes eventos para se safar e no terceiro set teve a quebra decisiva no nono game fechando com o game de saque.

Foram 31 bolas vencedoras e 15 erros de Tsitsipas contra 59 winners e 32 erros de Cressy no encontro.

Esta é a terceira participação de Tsitsipas na chave principal em Nova York e ele supera o resultado de 2018 que foi a segunda rodada.

Na sexta-feira, Tsitsipas encara o croata Borna Coric, cabeça de chave 27 e 32º do mundo, que precisou de 4h19min para derrotar o argentino Juan Ignacio Londero por 7/5 4/6 6/7(7/5) 6/2 6/3.

Tsitsipas ganhou o único encontro em 2018 em Roma, na Itália, que nem terminou. Coric abandonou quando perdia por 4/1 o primeiro set.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter