Thiago Wild

Divulgação

TÊNIS NEWS
23/02/2021
18:31
Córdoba (Argentina)

Thiago Wild, número dois do país e 119 do mundo, foi eliminado, na noite desta terça-feira, na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, evento sobre o saibro com premiação de US$ 325 mil e primeiro evento na gira sul-americana.

O paranaense foi superado pelo qualifier Juan Cerundolo, 335º colocado, por 7/5 7/6 (7/3) após 1h41min de duração.

Cerundolo havia furado o qualificatório batendo na final o mineiro João Menezes, 199º colocado.

Wild começou na frente com uma quebra, permitiu a virada do rival e tinha 40 a 15 quando sacava em 5/6, mas deu dupla-falta e foi impaciente cometendo erros. Perdeu o set e a cabeça isolando bola e tomou uma advertência.

O segundo set foi parelho com os dois confirmando. Cerundolo com bolas altas e pegando os ataques do brasileiro que não conseguiu construir chances de quebra. No tie-break uma miniquebra e ele abriu 6 a 3 e fechou com belo ponto salvando os ataques de Wild e aplicou um winner de forehand paralelo para definir a vitória.

Seu próximo rival será o cabeça de chave 3, o sérvio Miomir Kecmanovic, 41º.

Wild vinha de quartas semana passada no challenger de Concepcion onde perdeu de outro Cerundolo, o Francisco, 146º colocado. O brasileiro ainda não venceu em torneios ATP desde sua conquista ano passado em Santiago, no dia 1º de março. Ele somou dez derrotas seguidas entre setembro de 2020 e o começo de fevereiro deste ano, mas acumulou apenas três triunfos desde então.