Sinner protagoniza feito raro com vitória em Wimbledon; entenda
Número 1 do mundo supera compatriota Luca Nardi

- Matéria
- Mais Notícias
Jannik Sinner conquistou um feito raro ao vencer a estreia de Wimbledon, nesta terça-feira. Ao superar o também italiano Luca Nardi (95º), por 6/4, 6/3 e 6/0, o número 1 do mundo se tornou o terceiro jogador na Era Aberta (desde 1969) a vencer as 15 primeiras partidas contra compatriotas. Nessa lista estão apenas o sul-africano Bob Hewitt e o argentino Guillermo Villas.
➡️ Com Sinner, imagens do segundo dia de Wimbledon
Relacionadas
➡️ Alcaraz sofre, mas vence em cinco sets a estreia contra Fognini
➡️ Imagens da primeira rodada de Wimbledon
Bicampeão do Aberto da Austrália, em janeiro, e vice de Roland Garros, mês passado, Sinner tenta a terceira final consecutiva de Grand Slam na temporada. Se acontecer em Londres, será uma campanha inédita para o italiano. Até hoje, seu maior feito no torneio foi ter chegado às semifinais, há dois anos. Em 2024, Sinner parou nas quartas de final, diante do russo Daniil Medvedev.
- Estou muito feliz por voltar aqui, é um lugar muito especial para mim. A atmosfera é sempre incrível aqui, muito obriagdo. Sei que está muito quente e úmido. Não me lembro da última vez que estava esse clima em Londres - disse o italiano.
➡️ GALERIA DE FOTOS: Imagens do terceiro set de Fonseca x Fritz
Sinner encara Vukic em Wimbledon
Dessa vez, na quinta-feira, o número 1 do mundo terá pela frente o australiano Aleksandar Vukic (93º), algoz de Chun-Hsin Tseng, de Taipei. No confronto direto, a vantagem é do italiano, com duas vitórias em dois jogos, o mais recente nas quartas de final de Sofia, na Bulgária, em 2022.
Caso confirme o favoritismo, Sinner terá pela frente, na terceira rodada, o argentino Mariano Navone (91º) ou o espanhol Pedro Martinez (52º), que derrotaram, na estreia, respectivamente, o canadense Denis Shapovalov (30º) e o anfitrião George Loffhagen (293º).
➡️ João Fonseca vence ponto espetacular na estreia de Eastbourne
➡️ Imagens da festa de Alcaraz com o novo título em Londres
https://twitter.com/Wimbledon/status/1937479694628049229
Sinner soma 23 vitórias em 33 jogos na grama até aqui e um título na carreira: em Halle, ano passado. Na última semana, o italiano caiu nas oitavas de final do torneio alemão, surpreendido pelo cazaque Alexander Bublik.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Compatriota de Sinner e semifinalista em 2024, Lorenzo Musetti (7º) foi surpreendido na estreia, nesta terça: 6/2, 4/6, 7/5 e 6/1 para o georgiano Nikoloz Basilashvili, 128º.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias