Sinner: De estreante em 2020 a cada vez mais favorito no Australian Open
Italiano, de 24 anos, ganhou as últimas duas edições do torneio em Melbourne

Jannik Sinner era apenas o 82º do mundo quando estreou, em janeiro de 2020, no Australian Open, aos 18 anos. Hoje, aos 24, embora não seja mais o número 1 do mundo, o italiano, vice-líder do ranking, é o nome a ser batido no torneio que começa às 21h (horário de Brasília), deste sábado (17).
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Demoliner tenta tranquilizar fãs de João Fonseca sobre coluna retificada; vídeo
➡️Loio no Lance! da euforia à preocupação com João Fonseca
Das 22 vitórias em 26 jogos no torneio, o número 2 do mundo ganhou as últimas 14 partidas. E os títulos de 2024 e 2025 o credenciam como o mais cotado a voltar a erguer o troféu em 1º de fevereiro.
Na atual sequência de Sinner em Melbourne, 10 confrontos foram vencidos por três sets a 0. E, desses, apenas um adversário, o russo Daniil Medvedev, vice em 2024, levou a partida contra o italiano ao quinto e decisivo set. Na semifinal daquela temporada, o italiano até teve trabalho contra o recordista de títulos no torneio, o sérvio Novak Djokovic, 10 vezes campeão, mas liquidou a fatura por 3 a 1. Na campanha há dois anos, o tenista da Sérvia e o da Rússia foram os únicos a tirar set do algoz.
Em 2025, a caminhada do ex-número 1 do mundo rumo ao bicampeonato foi ainda mais tranquila. Isso porque apenas o anfitrião Tristan Schoolkate, na segunda rodada, e o dinamarquês Holger Rune, nas oitavas, tiraram um set (cada) de Sinner.
Maior algoz de Sinner em Melbourne
Das 4 derrotas que Sinner sofreu em Melbourne, a metade foi para o grego Stefanos Tsitsipas, ex-número 3 do mundo e atual 33º. Trata-se do único que venceu o italiano no Australian Open: nas quartas de final de 2022 e nas oitavas de 2023 (seu úlltimo revés no torneio).
Antes desses dois tropeços acima, o ex-número 1 do mundo perdeu para o húngaro Marton Fucsovics, na segunda rodada de 2020, e para o canadense Denis Shapovalov, na estreia na temporada seguinte.
Caso confirme o favoritismo, Sinner vai conquistar o quinto Slam da carreira. Abaixo, os quatro primeiros e os respectivos vice-campeões:


Tudo sobre

Tênis
João Fonseca fatura quarta maior premiação do ano no UTS Rio
Há 6 horas
Tênis
Jornalista faz alerta: 'João Fonseca está muito longe de ganhar um Grand Slam'
Há 13 horas
Tênis
Loio no Lance! vê Guto Miguel com chance de estrear na Davis
Há 15 horas
Tênis
Rivais de João Fonseca na Copa Davis caem no ranking
Há 1 dia
Tênis
WTA inicia testes de gênero para disputa de torneios profissionais
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca cai no ranking da ATP, mas segue no top 30
Há 1 diaMais LANCE!

Alcaraz e Nadal comemoram o bicampeonato da Espanha na Copa

Número 1 da Argentina, após derrota no Rio, chega para final da Copa

Djokovic se arrepende de conselhos a Sinner: 'Cometi um erro'

João Fonseca fala sobre ser inspiração para crianças após torneio

Veja os lances de Guto Miguel x Nakashima na final do UTS Rio

Djokovic joga com Vozinha e divide palco com finalistas da Copa do Mundo

Fã de Alcaraz, Léo Ortiz, do Flamengo, elogia João Fonseca

Após derrota, João Fonseca revela torcida para Guto Miguel: 'Muito melhor que eu'

Da VNL à Copa do Mundo, DJ Stari brilha em torneio com João Fonseca

Veja os lances dos jogos de João Fonseca e Guto Miguel no UTS Rio

Guto Miguel vence estreia no UTS Rio e projeta duelo com João Fonseca

Veja os lances da vitória de Guto Miguel na estreia no UTS Rio

No UTS Rio, João Fonseca busca a segunda maior premiação do ano



