Russa de 20 anos salva 4 match-points e vira contra Mladenovic no US Open
Varvara Gracheva nunca havia jogado um torneio do Grand Slam

Em sua primeira disputa de chave principal de torneio do Grand Slam, a russa Varvara Gracheva, de apenas 20 anos, coloca seu nome na história do US Open como uma das viradas mais inesperadas após perder de 6/1 5/1 da francesa Kristina Mladenovic.
A russa, 102ª do ranking da WTA, teve um início de partida estranho e nervoso, cometendo muitos erros e diante de uma adversária mais experiente e conseguindo trabalhar firme com primeiro serviço rapidamente perdeu o primeiro set e esteve na berlinda no segundo, com placar contra 6/1 5/1.
Foi aí, que sacando para a partida, Mladenovic sentiu o peso do favoritismo de cabeça 30ª e parou na devolução da russa, que devolveu a primeira quebra, no game seguinte salvou, com muita coragem e atitude, quatro match-points e seguiu ensaiando sua virada, forçando o tiebreak e nele abrindo 5/0 e administrou.
Na terceira etapa, Mladenovic tentou se manter em jogo, mas cometendo erros e diante de Gracheva cada vez mais confiante, levou o pneu.
Assim, após 2h16 Gracheva fechou o placar em 1/6 7/6 (1) 6/0 tendo disparado 27 bolas vencedoras contra 29 da francesa, que cometeu 46 erros não-forçados contra 34 da russa.
Na próxima rodada, Gracheva encara a croata Petra Martic, cabeça de chave oito, que superou a ucraniana Kateryna Bondarenko em 6/3 6/4.

Tênis
Novak Djokovic vence em Pequim e iguala recorde de Rafael Nadal
Há 9 horas
Tênis
Zverev rejeita melhor de três e provoca Djokovic: 'Mais velho'
Há 1 dia
Tênis
Carlos Alcaraz busca superar feito de mais de três décadas em Tóquio
Há 1 dia
Tênis
Guto Miguel derruba favorito na primeira partida como profissional
Há 2 dias
Tênis
Novak Djokovic passa mal, mas vence e amplia recorde em Pequim
Há 2 dias
Tênis
Alcaraz ganha mais de R$ 10 milhões na Laver Cup; confira valores
Há 3 diasMais LANCE!

João Fonseca é confirmado na edição 2027 do Rio Open

João Fonseca cai no ranking e vê top 30 ameaçado após pausa na temporada

ATP e WTA anunciam novas regras para patrocínios de apostas a partir de 2027

Thiago Wild deixa mais um torneio e aumenta dúvida sobre retorno

Tênis: Zverev vence, e Time Europa é campeão da Laver Cup

Síndrome no joelho ameaça ano de Sinner após novos exames, diz jornalista

Tênis: Alcaraz justifica participação em torneio de exibição

Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027

João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'

Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis

Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca

Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis

Com ou sem João Fonseca, Gustavo Heide se consolida na Davis
