Varvara Gracheva aguarda o saque de Kristina Mladenovic no US Open

Rhea Nali/USTA

Tênis News
02/09/2020
16:38
Nova York

Em sua primeira disputa de chave principal de torneio do Grand Slam, a russa Varvara Gracheva, de apenas 20 anos, coloca seu nome na história do US Open como uma das viradas mais inesperadas após perder de 6/1 5/1 da francesa Kristina Mladenovic.

A russa, 102ª do ranking da WTA, teve um início de partida estranho e nervoso, cometendo muitos erros e diante de uma adversária mais experiente e conseguindo trabalhar firme com primeiro serviço rapidamente perdeu o primeiro set e esteve na berlinda no segundo, com placar contra 6/1 5/1.

Foi aí, que sacando para a partida, Mladenovic sentiu o peso do favoritismo de cabeça 30ª e parou na devolução da russa, que devolveu a primeira quebra, no game seguinte salvou, com muita coragem e atitude, quatro match-points e seguiu ensaiando sua virada, forçando o tiebreak e nele abrindo 5/0 e administrou.

Na terceira etapa, Mladenovic tentou se manter em jogo, mas cometendo erros e diante de Gracheva cada vez mais confiante, levou o pneu.

Assim, após 2h16 Gracheva fechou o placar em 1/6 7/6 (1) 6/0 tendo disparado 27 bolas vencedoras contra 29 da francesa, que cometeu 46 erros não-forçados contra 34 da russa.

Na próxima rodada, Gracheva encara a croata Petra Martic, cabeça de chave oito, que superou a ucraniana Kateryna Bondarenko em 6/3 6/4.