menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Parceira de Bia Haddad alcança feito inédito em Wimbledon e desafia Sabalenka

Laura Siegemund, aos 37 anos e 118 dias, é a mais velha a debutar nas quartas

unnamed-2-aspect-ratio-1024-1024
Gustavo Loio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 06/07/2025
14:08
Atualizado em 03/09/2025
18:02
A alemã Laura Siegemund comemora a vitória sobre a argentina Solana Sierra (Foto: HENRY NICHOLLS / AFP)
imagem cameraMelo e Matos comemoram a vaga às quartas de Wimbledon (Reprodução)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Parceira de Bia Haddad nas duplas, Laura Siegemund fez história neste domingo, nas simples, de Wimbledon. Ao derrotar a lucky loser argentina Solana Sierrra (101º do mundo), a alemã se tornou, aos 37 anos e 118 dias, a mais velha a alcançar sua primeira quartas de final no torneio, na Era Aberta (desde 1969).

➡️ Com Sabalenka, imagens deste domingo em Wimbledon

continua após a publicidade

➡️ Imagens da derrota de João Fonseca para Jarry em Wimbledon

➡️ Português quebra protocolo e homenageia Diogo Jota

➡️ Americano fecha jogo em 1 minuto em Wimbledon; vídeo


Abaixo, detalhes do feito de Siegemund:


Para seguir ainda mais longe, a 104ª do planeta terá que desbancar ninguém menos do que a líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que despachou a belga Elise Mertens, por6/4 e 7/6.


As campanhas de Laura Siegemund em Slams
As campanhas de Laura Siegemund em Slams

Sabalenka busca título inédito em Wimbledon


No confronto direto, são duas vitórias de Sabalenka em dois jogos contra a alemã, ambos em 2019: na quadra rápida da Fed Cup, na Alemanha, e no saibro de Strasburgo, na França.

continua após a publicidade

Em busca de um título inédito, Sabalenka amargou derrota nas duas finais de Grand Slam na temporada, ambas para tenistas americanas: no Aberto da Austrália, em janeiro, e em Roland Garros. Na primeira, foi superada por Madison Keys e, na segunda, por Coco Gauff.

A número 1 do mundo, em Londres, tem como melhores resultados as semifinais de 2023 e de 2021. Ano passado, lesionada, Sabalenka não participou.

continua após a publicidade

Abaixo, todas as campanhasa da líder do ranking e bicampeã do Aberto da Austrália em Grand Slams, antes da edição atual de Wimbledon:

As campanhas de Sabalenka em Slams (Reprodução)
As campanhas de Sabalenka em Slams (Reprodução)



circulo com pontos dentroTudo sobre

  • Matéria
  • Mais Notícias