Parceira de Bia Haddad alcança feito inédito em Wimbledon e desafia Sabalenka
Laura Siegemund, aos 37 anos e 118 dias, é a mais velha a debutar nas quartas

- Matéria
- Mais Notícias
Parceira de Bia Haddad nas duplas, Laura Siegemund fez história neste domingo, nas simples, de Wimbledon. Ao derrotar a lucky loser argentina Solana Sierrra (101º do mundo), a alemã se tornou, aos 37 anos e 118 dias, a mais velha a alcançar sua primeira quartas de final no torneio, na Era Aberta (desde 1969).
➡️ Com Sabalenka, imagens deste domingo em Wimbledon
Relacionadas
➡️ Imagens da derrota de João Fonseca para Jarry em Wimbledon
➡️ Português quebra protocolo e homenageia Diogo Jota
➡️ Americano fecha jogo em 1 minuto em Wimbledon; vídeo
Abaixo, detalhes do feito de Siegemund:
Para seguir ainda mais longe, a 104ª do planeta terá que desbancar ninguém menos do que a líder do ranking, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que despachou a belga Elise Mertens, por6/4 e 7/6.

Sabalenka busca título inédito em Wimbledon
No confronto direto, são duas vitórias de Sabalenka em dois jogos contra a alemã, ambos em 2019: na quadra rápida da Fed Cup, na Alemanha, e no saibro de Strasburgo, na França.
Em busca de um título inédito, Sabalenka amargou derrota nas duas finais de Grand Slam na temporada, ambas para tenistas americanas: no Aberto da Austrália, em janeiro, e em Roland Garros. Na primeira, foi superada por Madison Keys e, na segunda, por Coco Gauff.
A número 1 do mundo, em Londres, tem como melhores resultados as semifinais de 2023 e de 2021. Ano passado, lesionada, Sabalenka não participou.
Abaixo, todas as campanhasa da líder do ranking e bicampeã do Aberto da Austrália em Grand Slams, antes da edição atual de Wimbledon:

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias