Andy Murray

Western and Souther Open

TÊNIS NEWS
22/08/2020
13:28
Nova York (EUA)

Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 129º colocado, estreia neste sábado no Masters 1000 de Cincinnati, em Nova York, nos Estados Unidos, e espera muitas zebras nessa retomada do circuito que acontece justo neste torneio.

“A USTA, na minha opinião, fez um excelente trabalho em acertar tudo. Fizeram um grande trabalho no hotel, colocaram jogos, fliperama, essas coisas assim, eu gosto. Sou um pouco criança nesse aspecto. Eles estão colocando uma comida diferente às noites para os jogadores. E podemos pedir por delivery. O quarto é bom, temos academia, cheguei a considerar alugar uma casa. Diria que ficar no hotel era uma preocupação, mas quando cheguei lá e vi tudo que eles estão fazendo posso dizer que é o mais seguro que poderia ser, me senti relaxado. Já fui testado duas vezes. Tem segurança, não somente no hotel, mas dando a certeza que todos estão de máscaras."

Ele enfrenta neste sábado o americano Frances Tiafoe, 81º do mundo, e se vencer terá Alexander Zverev na segunda rodada. Murray não havia jogado este ano ainda por lesão.

"Sinto que teremos muitas surpresas. Normalmente há um pouco mais de tempo para se adaptar às condições...É somente um pouco diferente jogar diante da torcida. Eu meio que senti um pouco ontem quando estava andando pelos corredores. É bom andar para a quadra de treino, não ser parado ou qualquer coisa, mas a atmosfera não é a mesma sem as pessoas", disse o campeão de Cincinnati em 2008.

"Estou ansioso para voltar a competir. Curti muito os últimos dias treinando com jogadores do topo, com o Thiem, Rublev, Khachanov, mas me sinto muito bem em quadra fisicamente em termos do quadril".

"Para mim sei exatamente como meu corpo sente depois de jogar uma partida competitiva que será importante para mim. Se eu for bem e pegar algumas partidas, vai sugerir que provavelmente estarei bem. Se não ir bem, meu corpo não estará bem,que preciso de algum trabalho de oito, nove dias antes do US Open. Vai me dar mais informação. Serei capaz de aprender".