Serena Williams

Tennis Australia

Tênis News
29/07/2020
19:06
Paris

Em entrevista á agência de notícias Reuters, o treinador Patrick Mouratoglou falou sobre o risco de exigência de quarentena para os atletas no trânsito entre Estados Unidos e Europa, e revelou que Serena Williams não sabe se joga na Europa.

O treinador francês comentou as "perguntas sem respostas" que ainda circulam sobre a organização do US Open. Para ele, o "US Open não pode ser um torneio nacional" e seu grande problema está na falta de clareza a respeito dos trânsitos de viagem, principalmente de entrada nos Estados Unidos, na qual destaca o bloqueio a sul-americanos, e a saída do circuito para a Europa onde uma quarentena seria obrigatória.

"Se tiver quarentena, significa que os jogadores não poderão disputar Roma e nem Madri. Mas se eles não puderem jogar em Madri e Roma e tiverem que cumprir a quarentena significa que eles ficarão sentados em sua apartamento por duas semanas, antes de jogar um Grand Slam no saibro, isso é loucura", comentou.

Treinador de 2012 da maior vencedora de Grand Slams na Era Aberta com 23 título, a norte-americana Serena Williams, Mouratoglou comentou a dúvida da pupila em disputar os torneios europeus:

"Serena está na mesma situação de todos aqueles que forem jogar o US Open", pontuou ele destacando que o seu foco é seguir vencendo Grand Slam e disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

“Tecnicamente eu não sei se um jogador que estiver nos Estados Unidos, e Serena mora ali, estará apto para viajar à Europa sem restrições", explicou. “Novamente há perguntas precisando de respostas para todos os jogadores, incluindo Serena. Se ela quer jogar na Europa? Claro que ela quer, o que ela precisa agora é saber se ela pode", concluiu.