Thiago Monteiro

Punta Open

Tênis News
13/02/2020
13:13
Buenos Aires, Argentina

Thiago Monteiro conquistou na noite de quarta-feira uma das maiores vitórias da carreira, no ATP 250 de Buenos Aires. Ele derrotou o croata Borna Coric, cabeça de chave 4 da competição e 31o., por 6/4 7/6(6), em 1h45min, avançando às quartas-de-final.

"Foi um jogo muito importante. Me senti muito bem em quadra. Venho evoluindo a cada dia e estou acreditando cada vez mais no trabalho que eu venho fazendo e no meu potencial. Essa foi a chave pra ir bem no jogo. Estou bem preparado e tenho que acreditar que é possível ganhar desses grandes jogadores," disse o número um do Brasil e 92o. colocado no ranking mundial. "Sem dúvidas foi um jogo muito parelho. O Coric mudou no segundo set, foi bem mais agressivo, mas eu me mantive firme, com bom saque e devoluçã e muito forte na direita. As pequenas oportunidades que apareceram consegui aproveitar bem. Estou muito feliz por estar de volta a uma quartas de ATP."

Para avançar à semifinal do ATP argentino, Monteiro precisará passar pelo português Pedro Sousa, 145o. do ranking mundial e que entrou de lucky loser na chave. "O Pedro Sousa vem jogando solto e é um jogador super perigoso, tem golpes muito bons e é talentoso. Tenho que estar atento, firme e voltar com tudo na sexta para fazer novamente uma semi de ATP."