'Montanha-russa de emoções', vibra Luisa Stefani após vaga nas quartas do Australian Open
Paulistana e holandesa salvaram quatro match points em batalha de quase três horas

Luisa Stefani, número 20 do mundo, venceu, na madrugada desta segunda-feira (22), mais uma batalha e se classificou, ao lado da holandesa Demi Schuurs, para a fase quartas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada, realizado em Melbourne, no piso duro.
As duas passaram pelas cabeças de chave 6, a norte-americana Desirae Krawczyk e a japonesa Ena Shibahara, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 7/6 (10-6), após 2h54min, na quadra 3 de Melbourne Park. A dupla da brasileira esteve abaixo 5 a 2 no terceiro set e salvou quatro match points.
- Excelente jogo, montanha-russa de emoções, de qualidade também. Primeiro set fechamos bem, segundo começamos super abaixo, elas cresceram, continuaram no momento até o 4 a 1, 5 a 2 do terceiro. A partir dos match points, a gente jogou superbem, demos mais uma chance de ficar no jogo, fomos ficando, melhorando e aí foi um jogo de qualidade de todas na quadra. Muito boa vitória e virada para sobreviver - disse a paulistana.
Na próxima quarta (24) ou quinta-feira (25), elas enfrentam a dupla cabeça de chave 2 formada pela belga Elise Mertens e a taiwanesa Su Hsieh, campeãs de Wimbledon em 2021.
- Elas já foram campeãs de Grand Slam juntas, vamos jogar nosso jogo, ir pra cima. Buscar melhorar nosso jogo, é nossa primeira vez juntas, então ainda existem coisas a serem melhoradas. Vamos buscar caprichar na próxima rodada - finalizou Luisa, que está pela quarta vez nas quartas de um Grand Slam na dupla feminina. Ela foi semifinalista do US Open em 2021 e 2023 e quartas em Wimbledon no ano passado.
Tudo sobre

Corinthians
Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis
Há 39 minutos
Tênis
Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'
Há 3 horas
Tênis
Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta
Há 10 horas
Tênis
João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio
Há 1 dia
Tênis
Zverev perde quase metade da premiação milionária do US Open; entenda
Há 1 diaMais LANCE!

Sabalenka recebe multa após derrota na final do US Open

Duas décadas depois, Guga e Meligeni voltam juntos à Copa Davis no Rio

Zverev supera Sinner e Alcaraz em ranking de premiações

Copa Davis: com João Fonseca, Brasil inicia treinos para duelo diante da Suíça

Brasileiros ganham posições no ranking da ATP após US Open

João Fonseca cai além do esperado no ranking mundial da ATP

Alexander Zverev conquista o US Open pela 1ª vez

Guto Miguel leva virada e fica com o vice do US Open Juvenil

Com final definida, US Open terá campeão inédito em 2026

Na final do US Open Juvenil, Guto Miguel busca igualar feito de João Fonseca

Tenista brasileiro busca final inédita do US Open nesta sexta

Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'

Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
