Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Alemão foi superado por Lorenzo Musetti no Masters 1000 de Paris e rebateu críticas sobre liderança no ranking

Alexander Zverev não estreou no topo do mundo como esperava. Nesta quarta-feira (4), o alemão foi derrotado pelo italiano Lorenzo Musetti na segunda rodada do Masters 1000 de Paris, na França, dando adeus à competição em seu primeiro jogo como top 1 do tênis mundial. Em tom de desabafo, ele reconheceu o desempenho ruim na partida e criticou a pressão para justificar a liderança do ranking.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Zverev considerou que a atuação contra Musetti foi uma das piores dos últimos meses e não apresentou justificativas para o revés por 2 sets a 0, nas parciais de 7/6 e 6/2. O italiano, 24º colocado na classificação da ATP, dominou o confronto e avançou às oitavas de final do torneio.
— Ele jogou muito bem, e eu joguei bastante mal. Não há desculpas. Sinto que sou o único número um na história do tênis que precisa explicar por que está tudo bem eu ser o número um — afirmou Zverev, atual campeão de Roland Garros e US Open, dois dos quatro Grand Slams do circuito.
Apesar da queda precoce, o tenista alemão reforçou sua convicção de que merece a posição que ocupa desde a semana passada. Nos últimos meses, o primeiro lugar do ranking ficou entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz.
— Acho que mereço estar onde estou, mesmo tendo perdido hoje — completou Zverev.
➡️ Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
➡️Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial
Musetti 'carimba' a faixa de Zverev em Paris
Em sua primeira partida desde que se tornou o 30º na história a alcançar a inédita liderança do ranking mundial, Alexander Zverev, aos 29 anos, caiu na estreia no Masters 1000 de Paris. O tenista alemão foi superado pelo italiano Lorenzo Musetti, atual 24º do mundo e ex-top 5.
Tudo sobre

Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 2 horas
Tênis
Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris
Há 2 horas
Tênis
Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris
Há 4 horas
Tênis
Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial
Há 5 horas
Futebol Internacional
Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid
Há 5 horas
Futebol Internacional
Rafael Nadal está próximo de se tornar dirigente do Real Madrid
Há 6 horasMais LANCE!

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Djokovic vê evolução física após sofrer com lesões em 2026

Rafael Jódar estreia no top 10 do ranking da ATP e bate marca de Gustavo Kuerten

ATP Paris: Djokovic treina para estreia e tem situação delicada

Alcaraz detona De Minaur e conquista o ATP 500 de Viena

Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida

Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia

Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP

Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira

João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'

Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio

Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'
