Daniil Medvedev

FFT

TÊNIS NEWS
06/06/2021
12:37
Paris (França)

O russo Daniil Medvedev, número dois do mundo, segue surpreendendo e jogando o fino no saibro de Roland Garros. Neste domingo ele despachou o especialista Cristian Garín, 23º colocado, para assegurar vaga nas quartas de final do Grand Slam.

Medvedev derrotou o adversário se vingando de derrota semanas atrás em Madri, na Espanha, marcando 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 7/5 após 2h04min na quadra Suzanne Lenglen, a segunfa principal do torneio.

Medvedev nunca tinha vencido uma partida sequer no Aberto da França em quatro participações anteriores e agora soma sua quarta vitória no evento. Ele segue sonhando com o número 1 do mundo que virá se fizer final e Novak Djokovic cair até a semi ou se conquistar o título em cima do sérvio.

Ele encara na terça-feira o grego Stefanos Tsitsipas, quinto do mundo e melhor da temporada, que passou em sets diretos pelo espanhol Pablo Carreño, 12º colocado. No confronto direto são seis vitórias de Medvedev em sete partidas, uma delas no saibro de Monte Carlo. Tsitsipas venceu Monte Carlo, foi vice em Barcelona e campeão também em Lyon, na França. Medvedev em Grand Slams vem bem com final no Australian Open derrotando Tsitsipas na semifinal.

Medvedev conseguiu duas quebras em cada set com 100% de aproveitamento no primeiro set. No terceiro ele sentiu um desconforto físico, pediu atendimento, tomou quebra e ficou 3 a 0 abaixo, mas logo devolveu, empatou em 3 a 3 e com direitas fantásticas na paralela quebrou para fechar o jogo com mais uma paralela vencedora por 7/5.

Foram 46 bolas vencedoras do russo e 32 erros nãof-orçados. Garin errou 29 e aplicou apenas onze winners.