menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Luisa Stefani sente desconforto e desfalcará Brasil na Billie Jean King Cup

Tenista afirmou sentir dores no pé devido à sequência de jogos da temporada

Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 02/04/2026
17:12
Luisa Stefani desfalcará o Brasil na Billie Jean King Cup
imagem cameraLuisa Stefani desfalcará o Brasil na Billie Jean King Cup (Foto: Reprodução/ Instagram)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil terá mais uma baixa importante na Billie Jean King Cup. Nesta quinta-feira (2), a medalhista olímpica Luisa Stefani anunciou que não estará disponível para o torneio, de 8 a 11 de abril, devido a um incômodo no pé.

continua após a publicidade

➡️Bia Haddad inicia fase de testes com treinador espanhol: 'motivada'

➡️Quais cabeças de chave João Fonseca vai evitar na estreia em Monte Carlo?

Por meio de publicação em seu perfil nas redes sociais, a tenista contou que vem sentindo o desconforto desde o WTA de Dubai, em fevereiro, devido ao acúmulo de jogos do início de temporada. Na ocasião, Luisa e Gabriela Dabrowski conquistaram o título na chave de duplas.

— Após avaliação médica nos últimos dias, a recomendação foi de fazer uma pausa nessas primeiras semanas de abril para me recuperar totalmente e chegar 100% para a temporada de saibro. Fico triste de perder uma oportunidade de representar o Brasil e de estar com o time neste confronto, mas estarei torcendo de longe pelo nosso time nessa busca pela classificação - escreveu.

continua após a publicidade

Além do título em Dubai, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski alcançaram as semifinais do Australian Open e dos WTAs de Doha e Indian Wells. No saibro, a brasileira competirá em Madri e Roma, além do Grand Slam de Roland Garros.

+ Aposte na vitória do seu tenista preferido
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

continua após a publicidade
Gabriela Dabrowski e Luisa Stefani vencem primeiro título de 2026
Gabriela Dabrowski e Luisa Stefani vencem primeiro título de 2026 (Foto: Divulgação)

Bia Haddad também desfalca o time

Na última quarta-feira (25), a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) já havia anunciado a ausência de Bia Haddad Maia da competição. A tenista explicou, em comunicado, que optou pela pausa na agenda para se reorganizar, em busca de melhora no cenário competitivo.

Sem Luisa Stefani e Bia Haddad, o time do Brasil na Billie Jean King Cup, na Colômbia, será formado por Gabriela Cé, Ana Candiotto, Nauhany Silva e Victoria Barros. O Brasil integra o Grupo A e enfrentará Argentina, Chile e Peru.

➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias