Luisa Stefani alcança feito inédio no WTA Finals; entenda
Duplista se torna a primeira do país nas semifinais do torneio que encerra o ano

Primeira medalhista olímpica do Brasil, feito alcançado nas duplas, em Tóquio-2021, ao lado da conterrânea Laura Pigossi, a paulistana Luisa Stefani protagonizou novo feito inédito nesta quinta-feira (6). Ao lado da húngara Timea Babos, a número 1 do Brasil e 16ª do mundo se tornou a primeira do país a avançar às semifinais do WTA Finals, em Riad, na Arábia Saudita.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Análise: João Fonseca chegou com tudo ao circuito em 2025
➡️ Francês que poderia passar João Fonseca perde na estreia
➡️ Qual era o ranking de Guga e Bellucci com a idade de João Fonseca?
O triunfo da vez foi sobre as atuais campeãs do US Open, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, de virada, por 2/6 7/5 e 10/5, após 1h41min de duração.
- Eu nunca estive preparada para voltar para casa. Isso não funciona no tênis, precisávamos lutar e foi isso o que fizemos. Teve um ponto decisivo no segundo set onde salvamos algumas bolas, muita energia, acabamos quebradas a seguir, mas o momento mudou para mim e para nós também. Disse à Timea que tinha um motivo por ter vencido esse torneio três vezes e no final ela jogou demais e tivemos um grande esforço de equipe para vencer essa partida. As adversárias são duras, tínhamos perdido dois jogos para elas, mas lutamos e estamos orgulhosas - celebrou a brasileira.
Com a façanha, Luisa será a primeira do país na semifinal do torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada. A também paulistana Bia Haddad havia sido a outra brasileira a jogar o Finals nas duplas, mas caiu na primeira fase. No masculino, o brasil foi finalista com Marcelo Melo, em 2014 e 2017, e semifinalista com Bruno Soares, em 2018.
Stefani avança em segundo
Com a vitória, Stefani e Babos avançaram em segundo lugar Grupo Liezel Huber. E, nas semifinais, na sexta-feira, terão pela frente as líderes do grupo Martina Navratlova: a taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, até o momento única dupla invicta no Finals. Em 2025, a dupla rival da brasileira foi vice em Wimbledon, Dubai e do Australian Open. Stefani e Babos, por sua vez, venceram os títulos do SP Open, Estrasburgo, Linz e Tóquio.
Enquanto a paulistana jogará a semifinal do WTA Finals pela primeira vez, sua parceira é tricampeã da competição. Timea Babos venceu em 2018 e 2019, ao lado da francesa Kristina Mladenovic, e em 2017, ao lado da tcheca Andrea Hlavackova.
Liga Tênis 10 promove evento especial
Uma das marcas que apoiam Luisa Stefani, a Liga Tênis 10 realizou, no Rio de Janeiro e em São Paulo, um evento especial com Espen Foss, um dos maiores nomes do tênis infantil no mundo. Reconhecido por sua atuação pioneira na Noruega e criador do programa Tennis Kids, que já impactou mais de 10 mil crianças, Foss é também o idealizador de projetos voltados a jovens talentos, como Casper Ruud, número 10 do mundo
Durante o evento, treinadores e professores brasileiros aprenderam diretamente com o especialista, acompanhando clínicas reais com crianças e adultos em diferentes fases de desenvolvimento. O encontro, promovido pela Liga Tênis 10 em parceria com a Serendipity Tennis e com o apoio da Federação Norueguesa de Tênis, teve como objetivo fortalecer as bases do ensino esportivo no país, estimulando novas metodologias e abordagens mais alinhadas às gerações atuais.
- Trabalhamos o primeiro nível do tênis, o nível azul e o nível vermelho, desenvolvendo as bases que formam jogadores para que possam se tornar o melhor que puderem ser", explicou Espen Foss.
A CEO da Liga Tênis 10, Bruna Assemany, reforçou a importância da presença de Foss no Brasil:
- Trazer o Espen para o Brasil representa um passo importante na missão da Liga Tênis 10. Acreditamos que a capacitação dos treinadores com metodologias inovadoras contribui diretamente para fortalecer o cenário do tênis nacional. Nossa proposta é inspirar e conectar novas gerações de famílias e treinadores, promovendo um movimento de transformação que vai além das quadras.

Tudo sobre

Tênis
João Fonseca x Safiullin: horário e onde assistir à terceira rodada de Wimbledon
Há 3 horas
Tênis
João Fonseca x Roman Safiullin tem horário definido em Wimbledon
Há 9 horas
Tênis
João Fonseca manda recado após segunda vitória em Wimbledon: 'Focado'
Há 1 dia
Tênis
Próximo rival de João Fonseca protagonizou feito raro em Wimbledon
Há 1 dia
Tênis
Domínio de João Fonseca em Wimbledon choca: 'Já vi o suficiente'
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca vence em Wimbledon e fica perto de novo duelo com Djokovic
Há 1 diaMais LANCE!

Veja a vitória de João Fonseca na segunda rodada de Wimbledon

João Fonseca x De Jong na segunda rodada de Wimbledon; horário e onde assistir

De volta às competições, Serena Williams cai na primeira rodada em Wimbledon

Especialistas da ESPN projetam duelo de João Fonseca na segunda rodada de Wimbledon

Antigo algoz será próximo adversário de João Fonseca em Wimbledon

João Fonseca, sobre estreia em Wimbledon: 'Grama é difícil'

João Fonseca vai conhecer na terça o próximo rival em Wimbledon

Europeus reagem à vitória de João Fonseca em Wimbledon: 'Uma ameaça'

Atuação de João Fonseca em Wimbledon divide opiniões: 'Não suporto'

João Fonseca se impõe e vence a estreia em Wimbledon

Veja a vitória de João Fonseca na estreia de Wimbledon

João Fonseca estreia em Wimbledon; horário e onde assistir

Hepta em Wimbledon, Djokovic relembra derrota para João Fonseca






