Perdeu para o campeão: algoz de João Fonseca vence Rune em Indian Wells
Jack Draper carimba entrada no Top-10 mundial com título do Masters 1000

O britânico Jack Draper carimbou sua entrada no Top-10 mundial com o título do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, neste domingo (16). Na final do torneio disputado em quadras duras, o tenista de 23 anos dominou completamente o dinamarquês Holger Rune.
Algoz de João Fonseca na segunda rodada, Draper fechou a campanha em grande estilo e faturou o seu maior título na carreira até aqui. Com um duplo 6/2, o britânico precisou de apenas 1h09min para assegurar a vitória, que garante a subida de 14º para 7º lugar na próxima atualização do ranking mundial da ATP. Antes, ele havia superado o astro espanhol Carlos Alcaraz na semifinal.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Como foi o jogo em Indian Wells?
O campeão em Indian Wells já começou a partida de maneira intensa, dominando todos os games e abrindo 4-0 sobre Rune, que, apático, não mostrou reação até o final do primeiro set, quando jogou um pouco melhor, mas não evitou que Draper confirmasse a vantagem de 6-2. A segunda etapa começou com mais equilíbrio, mas Draper tratou de quebrar novamente Rune, abrir vantagem e colocar pressão sobre o rival, que cedeu nova quebra ao final do set, dando números finais ao encontro, novamente com 6-2 no marcador.
Os tenistas seguem para a disputa do Masters 1000 de Miami, também nos Estados Unidos, que começa na quarta-feira (19). Draper já irá desfrutar da condição de cabeça de chave número 6 no evento, uma vez que Jannik Sinner, número 1, está suspenso e não irá jogar a competição, assim como em Indian Wells.

➡️ Jovem de 17 anos vira sobre Sabalenka e conquista título em Indian Wells
Draper foi algoz de João Fonseca
Jack Draper foi responsável por eliminar o brasileiro João Fonseca. O britânico superou o jovem carioca por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), no sábado da última semana, dia 8, pela segunda fase do Masters 1000 de Indian Wells. Fonseca, então, entrou na disputa do Challenger de Phoenix, torneio do qual foi campeão também neste domingo (16). Ele superou o cazaque Alexander Bublik na decisão.
Tudo sobre

Vôlei
Seleção de vôlei: veja onde jogam os atletas na temporada de clubes
Há 7 horas
Fórmula 1
Gabriel Bortoleto revela desejo ousado na F1: 'O maior campeão'
Há 8 horas
NBA
Ex-jogador da NBA critica LeBron James: 'Máquina de marketing'
Há 9 horas
Vôlei
Evandro cobra punição após ataques racistas nos Jogos Sul-Americanos
Há 10 horas
Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 11 horas
Lutas
Pitbull desafia Jean Silva no UFC: 'Ver quem é o melhor cachorro'
Há 11 horasMais LANCE!

Após sair do Bucks, Doc Rivers anuncia novo cargo ligado à NBA

Gramado do Maracanã vira preocupação antes do NFL Rio Game; entenda

Atleta do Clippers anuncia aposentadoria da NBA aos 37 anos

Rafa Câmara é favorito de dono da Haas para vaga na F1 em 2027, diz jornalista

Bortoleto revela crescente medo em vida na F1: 'Cada ano que passa'

Borrachinha expõe impasse com UFC: 'Vou deixar público e claro'

Isack Hadjar retorna à F1 no GP do Azerbaijão após lesão

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete 3×3

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do basquete

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do badminton

Los Angeles 2028: saiba como está a corrida olímpica do atletismo

Opinião: vaga nas Olimpíadas 'lava alma' da Seleção Brasileira de vôlei

Olimpíadas: Brasil tem mais de 30 atletas garantidos em Los Angeles 2028

