João Fonseca vence ponto espetacular na estreia em Paris: vídeo
Na quarta-feira, brasileiro desafia o russo Khachanov, campeão em 2018

Nesta terça-feira, contra o canadense Denis Shapovalov (24º do mundo), João Fonseca precisou usar todo seu repertório para vencer de virada a estreia do Masters 1000 de Paris, que durou mais de 2 horas. Na sexta-feira (22), o brasileiro havia vencido o mesmo rival, nas quartas de final do ATP 500 da Basileia, onde conquistou o maior título da carreira.
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Em lua de mel, casal pé-quente celebra virada de João Fonseca
➡️ João Fonseca precisa quebrar escrita para enfrentar Alcaraz em Paris
➡️ João Fonseca 'enveredado no capeta', humorista faz 'leitura labial' de Fokina
➡️ Exclusivo: Argentino Navone comenta a rivalidade com João Fonseca
Em determinado momento do duelo desta terça, o número 1 do Brasil foi ovacionado pelo público, que lotou a quadra 1, ao vencer um dos pontos mais espetaculares do torneio até aqui. Nele, após um rally, o pupilo do técnico Guilherme Teixeira mostra rapidez e habilidade, para chegar em uma curta que parecia impossível e aplicar uma cruzada angulada de rara precisão.
Confira no vídeo abaixo:
Ao final da partida, o carioca, de 19 anos e 28 do mundo, elogiou a atuação do rival:
- Foi um jogo difícil, porque no começo ele veio com um bom ritmo, jogando bem. Fui fazendo o meu saque, sobrevivendo. Ele estava jogando super bem, jogando bem, fazendo boas devoluções. E acabei jogando pior ali no final do primeiro set. E ele conseguiu levar a melhor. Já no segundo set consegui um break logo ali no começo do segundo. Isso foi me dando mais confiança para jogar. Fui mantendo o ritmo e me senti bem dentro da quadra - contou João Fonseca
O campeão do ATP da Basileia e de Buenos Aires, em fevereiro, destacou a maneira como lutou até o final (no set decisivo, chegou a pedir atendimento do fisioterapeuta, por dores na coluna):
- Superfície diferente, bola diferente, semana diferente. Estou feliz de ter lutado de forma boa, com bom mental. E seguir assim durante toda essa semana, com a mesma pegada da semana passada e com o mesmo mindset. Vamos embora, seguimos.
João Fonseca prevê dificuldades nesta quarta
Nesta quarta, em torno das 16h30 (de Brasília), o pupilo de Guilherme Teixeira desafia o décimo favorito, o russo Karen Khachanov, campeão em 2018, atual 14º do mundo (e ex-top 8):
- O próximo jogo vai ser duro, vai ser difícil, é cabeça de chave. Mas é dar o nosso melhor, é seguir com essa mesma pegada e com essa confiança e fazer um bom jogo amanhã - disse o brasileiro, de 19 anos e 28 do mundo.

Tudo sobre

Tênis
Saiba quando João Fonseca conhecerá a chave em Montreal
Há 14 horas
Tênis
João Fonseca entra no top 20 do ranking de saibro após campanha em 2026
Há 18 horas
Tênis
VÍDEO: ex-tenista é preso após quebrar raquetes em loja nos EUA
Há 18 horas
Tênis
João Fonseca sobe no ranking da ATP antes do Masters de Montreal
Há 1 dia
Tênis
Rafael Nadal revela novo foco após aposentadoria: 'Construir outro legado'
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca entra na briga pelo título em Montreal, diz Meligeni
Há 2 diasMais LANCE!

Tenistória: Próximo torneio de João Fonseca marcou carreira de Guga

Tenista brasileiro é campeão e se classifica para o US Open junto com João Fonseca

João Fonseca sobe no ranking e terá caminho favorável em Montreal

João Fonseca vê caminho árduo, mas sonha ser número 1 do mundo

Rita Hiraki, campeã de Roland Garros em 1997, é presa por fraude no Japão

Sinner e Djokovic saem do próximo torneio de João Fonseca

Técnico de João Fonseca cita Guga ao relembrar maior vitória

CazéTV garante direitos exclusivos do WTA Tour até 2030

Após ter passaporte roubado, Guto Miguel perde torneio

Lenda americana Andre Agassi dá conselho a João Fonseca

Após treino com João Fonseca, rival busca pôr fim à pior fase da carreira

Após polêmicas, Roland Garros decide dividir parte da receita com os jogadores

Derrota de freguês francês beneficia João Fonseca no ranking



