Ferrero quebra o silêncio e fala sobre rompimento com Alcaraz; vídeo
Ex-técnico desmente que tenha brigado com o número 1 do mundo

- Matéria
- Mais Notícias
Ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero, desde 2018, foi o técnico do também espanhol Carlos Alcaraz até semana passada. O rompimento da parceria foi uma enorme surpresa no mundo do tênis. Nesta quarta-feira (24), o ex-técnico do melhor tenista do planeta quebrou o silêncio e falou sobre o assunto, em entrevista exclusiva ao jornal do país 'Marca'.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Entrevistão: Resiliente Romboli, duplista número 1 do país, celebra a temporada
➡️Tênistória: Do choro de Federer ao recorde de Djokovic, momentos únicos na Austrália
No desabafo com o jornal espanhol, Ferrero confirmou os rumores de que não ficara contente com determinados trechos do contrato que seria assinado para a próxima temporada.
➡️Americana é suspensa por consumir mesma substância do doping de Sinner
➡️Polêmico Kyrgios confirmado no primeiro torneio de João Fonseca em 2026
➡️Alcaraz cumpre promessa e tatua homenagens ao sexto Grand Slam
- Quando chega o fim do ano, existem coisas a rever nos contratos. E havia coisas com as quais não estávamos de acordo. Poderia ter tido um acordo se nós sentássemos e conversássemos. Mas isso não aconteceu. Não vou entrar em detalhes sobre esses pontos, mas, ao fim, separamos nossos caminhos. Tivemos um ano muito bom de resultados e a relação entre nós dois foi espetacular. Não brigamos em momento algum.
Frustração à parte com o fim da parceria, Ferrero reiterou que vê o agora ex-pupilo com chances de se tornar o melhor tenista da história.
Alcaraz ganhou todos os títulos com Ferrero
Hoje com 22 anos, Alcaraz chegou pela primeira vez ao topo do ranking em 2022. E Ferrero estava ao lado do ex-pupilo em todos 24 títulos que conquistou até hoje, com destaque para os seis de Grand Slams, dois deles em 2025: Roland Garros e o US Open. Juntos, foram 280 vitórias e 65 derrotas em torneios ATP.
A temporada atual, aliás, foi a que o jovem espanhol venceu mais torneios: oito. Além dos dois de Slams, Alcaraz triunfou nos Masters 1000 de Monte Carlo, Roma e Cincinnati e nos ATP's de Roterdã, Queen's Club de Londres e Tóquio.
Outra curiosidade sobre a parceria Alcaraz-Ferrero: o segundo título da carreira foi conquistado em fevereiro de 2022, no Rio Open.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















