Após desistência, Bia Haddad entra na chave principal do WTA 1000 de Doha
A primeira adversária de Bia Haddad será a indonésia Janice Tjen, 47ª do mundo.

- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo com a derrota no quali do WTA 1000 de Doha, a brasileira Bia Haddad Maia conseguiu uma vaga na chave principal. Número 1 do Brasil e 68ª no ranking mundial, a tenista entra no lugar da romena Sorana Cirstea, que desistiu do torneio por questões de calendário. A primeira adversária de Bia Haddad será a indonésia Janice Tjen, 47ª do mundo.
Relacionadas
➡️Após virada, Brasil cai para o Canadá na Copa Davis 2026
➡️Sinner nas Olimpíadas de Inverno? O campeão que trocou a neve pelas quadras
Além de Cirstea, o WTA de Doha sofreu uma série de baixas nos últimos dias. A espanhola Paula Badosa e a russa Daria Kasatkina já haviam se retirado no último sábado (7), abrindo vagas para a participação da argentina Solana Sierra e da polonesa Magdalena Frech. Neste domingo (8), a norte-americana McCartney Kessler desistiu do torneio por uma lesão nas costas e sua vaga foi preenchida pela italiana Elisabetta Cocciaretto.
No sábado (7), Bia Haddad foi eliminada na última rodada do qualifying, após derrota para a russa Anastasia Zakharova, 107ª do ranking, em sets diretos, com um duplo 6/4. O início da temporada 2026 n
ao tem sido positivo para a brasileira, que venceu apenas um de cinco jogos.
Será a quinta participação de Bia Haddad no WTA 1000 de Doha. A primeira foi em 2022, quando avançou do quali e parou diante de Amanda Anisimova na chave principal. No ano seguinte, fez seu melhor desempenho no torneio, ao alcançar as quartas de final, quando foi superada por Jessica Pergula.
+ Aposte na vitória do seu tenista favorito!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.

Bia Haddad estreia nesta segunda-feira
O duelo entre Bia Haddad Maia e Janice Tjen pela chave principal do WTA 1000 de Doha está programado para esta segunda-feira (9), por volta das 12h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida pelo Disney+. Caso vença a partida, a brasileira enfrentará a polonesa Iga Swiatek, principal cabeça de chave e favorita ao título.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















